Clique e assine a partir de 9,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

BBC aprova a produção de ‘Man In An Orange Shirt’

Postagem atualizada no dia 21 de outubro para incluir o elenco. O canal BBC1 anunciou a encomenda de dois episódios de Man In An Orange Shirt, minissérie do escritor Patrick Gale, em sua primeira incursão na TV. Cada episódio narrará um relacionamento homossexual, separados por sessenta anos, mas unidos por uma única família e uma pintura. O […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 1 dez 2016, 18h33 - Publicado em 15 jul 2016, 11h53
Vanessa Redgrave (Foto: Pascal Le Segretain/Getty)

Vanessa Redgrave (Foto: Pascal Le Segretain/Getty)

Postagem atualizada no dia 21 de outubro para incluir o elenco.

O canal BBC1 anunciou a encomenda de dois episódios de Man In An Orange Shirt, minissérie do escritor Patrick Gale, em sua primeira incursão na TV.

Cada episódio narrará um relacionamento homossexual, separados por sessenta anos, mas unidos por uma única família e uma pintura. O primeiro episódio será situado na década de 1940, período em que relacionamentos gays sofriam forte oposição da sociedade. O segundo apresentará um romance gay nos tempos atuais, o qual sofrerá as consequências do relacionamento apresentado no primeiro episódio.

Continua após a publicidade

Em 1944, o Capitão Michael Berryman (Oliver Jackson Cohen, de Mr. Selfridge, Dracula, Emerald City) conhece Thomas March (James McArdle, Love & Marriage, 37 Days), um artista que vive no sul da Itália. Em meio ao caos da guerra, os dois iniciam um relacionamento, apesar de Berryman ter uma noiva, Flora (Joanna Vanderham, de Dancing on the Edge, The Paradise, One of Us), esperando por ele.

No segundo episódio, a história salta para o ano de 2017. Ainda vivendo em Londres, Flora (agora interpretada por Vanessa Redgrave, de Black Box) percebe que seu neto Adam (Julian Morris, de Hand of God, Pretty Little Liars) está envolvido com seu cliente Steve (David Gyasi, de White Heat, Containment). Mas, apesar dos dois viverem em um mundo em que a homossexualidade já conseguiu transpor diversas barreiras, eles ainda precisam lidar com questões pessoais e tentações que colocam em risco sua relação.

No elenco também estão Laura Carmichael (Downton Abbey, Marcella), Julian Sands (Crossbones, 24 Horas), Angel Coulby (Merlin, Dancing on the Edge, The Tunnel), Charlie Wernham (Bad Education), Tommy Bastow (visto em The Cut) e James Godden.

A produção é da Kudos Film and Television, com distribuição internacional da Fremantle.

Publicidade