Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

BBC anuncia novas séries e minisséries

A BBC1 anunciou a encomenda de seis novas produções. A primeira é Jamaica Inn, minissérie em três episódios que adapta a obra de Daphne Du Maurier. O livro já ganhou uma versão cinematográfica pelas mãos de Alfred Hitchcock, com o título em português de Estalagem Maldita. Esta é a segunda minissérie com base na obra de Du Maurier. […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 06h53 - Publicado em 12 fev 2013, 09h26

A BBC1 anunciou a encomenda de seis novas produções.

A primeira é Jamaica Inn, minissérie em três episódios que adapta a obra de Daphne Du Maurier. O livro já ganhou uma versão cinematográfica pelas mãos de Alfred Hitchcock, com o título em português de Estalagem Maldita. Esta é a segunda minissérie com base na obra de Du Maurier. A primeria foi produzida pelo ITV em 1983. A nova versão teve seu projeto anunciado em julho de 2012.

Adaptada por Emma Frost, a minissérie é situada em uma estalagem localizada na Cornualha, onde trabalha Mary Yeallan, uma jovem que cresceu em uma fazenda. Após a morte da mãe, ela vai morar com a tia, casada com o dono da estalagem. Sem hóspedes e isolado do mundo, o local é utilizado como ponto de encontro de contrabandistas na década de 1820.

A produção é da Origin Pictures em parceria com a BBC Northern Ireland. Ainda não há previsão de estreia ou definição de elenco.

Outra minissérie que foi encomendada pelo canal é Death Comes To Pemberley. Escrita por Juliette Towhidi, a minissérie terá três episódios produzidos pela Origin Pictures. Trata-se de uma adaptação da obra de P.D James que faz uma homenagem ao livro Orgulho e Preconceito, de Jane Austen.

Continua após a publicidade

A história é situada seis anos após os fatos ocorridos no livro de Austen. Elizabeth e Darcy são pais de dois meninos, Fitzwilliam e Charles. Jane, irmã de Elizabeth, vive nas proximidades com o marido, Bingley; e Georgiana, irmã de Darcy, pensa em casamento. Mas a harmonia é comprometida quando Lydia, irmã de Elizabeth, anuncia que seu marido Wickham foi assassinado. O projeto da minissérie foi divulgado em março de 2012, quando trazia o título de Testament of Youth.

Remember Me também é uma minissérie que terá três episódios escritos por Gwyneth Hughes (Five Days, The Mystery Of Edwin Drood), com produção da Mammoth Screen. Este é um drama de mistério que gira em torno de um homem de idade que se muda para uma casa de repouso, onde se torna testemunha de um crime. Sua enfermeira passa então a investigar o mistério.

Já Breakdown, escrita por Jack e Harry Williams, é uma minissérie em oito episódios com produção da New Pictures e Company Pictures em parceria com a Two Brothers Pictures. Na história, quando o filho de Tony é sequestrado na França, ele passa a dedicar todo seu tempo na tentativa de localizá-lo. Mas o desaparecimento do menino acaba testando a relação de Tony e sua esposa.

Entre as séries, a BBC1 encomendou Atlantis, criada por Howard Overman (Misfits, Dirk Gently, Vexed, Merlin). Esta é uma história de aventura que terá treze episódios para sua primeira temporada. O enredo ainda não foi divulgado. O que se sabe é que gira em torno de um rapaz chamado Jason, que mora em Atlântida onde vive diversas aventuras narradas pela mitologia grega. As filmagens terão início em abril, no Marrocos.

Outra nova série do canal é The Interceptor, que terá oito episódios em sua primeira temporada. Criada por Tony Saint (Strike Back) a história acompanha as aventuras de uma equipe especial que tem a missão de capturar os criminosos mais perigosos e cruéis da Grã-Bretanha.

O elenco e a previsão de estreia dessas produções ainda não foram divulgados.

Continua após a publicidade
Publicidade