Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Batendo Ponto Estreia na Globo

Este é o último especial de fim de ano exibido pela Rede Globo com potencial para se tornar uma série de TV. Mas, ao contrário dos anteriores, “Batendo Ponto” já teria garantido a produção de novos episódios, segundo o diretor José Lavigne em coletiva à imprensa. Criado por Paulo Cursino, a comédia é estrelada por […]

Elenco de “Batendo Ponto” (Foto: Márcio Nunes/TV Globo)

Este é o último especial de fim de ano exibido pela Rede Globo com potencial para se tornar uma série de TV. Mas, ao contrário dos anteriores, “Batendo Ponto” já teria garantido a produção de novos episódios, segundo o diretor José Lavigne em coletiva à imprensa.

Criado por Paulo Cursino, a comédia é estrelada por Ingrid Guimarães, Pedro Paulo Rangel, Stenio Garcia, Alexandre Nero, Daniele Valente, Felipe Abib, Eduardo Landin, Fernando Ceylão,  Luis Miranda, Cláudia Mello, Isabela Dionísio e Paulo Betti.

Seguindo a linha das sitcoms situadas em um ambiente de trabalho, como “The Office”, a história de “Batendo Ponto” apresenta o cotidiano de um escritório, tendo como protagonista uma secretária.Val (Guimarães) é uma mulher que divide seu tempo entre ser mãe da adolescente Júlia (Dionísio) e secretária da Colapax, uma empresa que vende cola.

Apesar de ser uma empresa de pequeno porte, o acúmulo de serviço é grande, o que leva Val a sonhar com um aumento. Mas sua vida sofre uma reviravolta quando ocorre a troca de chefes. Sai João (Betti), com quem ela já estava acostumada a trabalhar, e entra Guilherme (Rangel), que tem fama de cortar custos e reduzir o quadro de funcionários.

Os colegas de Val são: Nestor (Garcia), o funcionário mais antigo da empresa que vive de saco cheio; Caíque (Nero); com quem Val já teve um caso e acha que ninguém sabe; Paiva (Abib), o puxa-saco de plantão;  Kleiton (Landin) o motoboy espertalhão; Chico (Ceylão), o funcionário que morre de medo de ser demitido;  Jorge (Miranda),  funcionário que se apoia na política de cotas; Amanda (Valente), jovem ingênua que trabalha no Departamento Pessoal; e Dona Flora (Mello), a faxineira.

Me parece que esta é a segunda tentativa recente do canal de produzir uma sitcom ambientada em um escritório. A primeira teria sido “Os Aspones”, produzida em 2004. “Batendo Ponto” estreia esta noite, por volta das 22h50. Ainda não há previsão de estreia dos próximos episódios. Especula-se que seja em abril de 2011.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s