Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Atriz Processa Produção de Law & Order: SVU

Em setembro de 2009, a atriz Rosie Perez fez uma participação especial no episódio “Hardwired” da série “Law & Order: SVU”. Na ocasião das filmagens, Rosie protagonizou uma cena na qual um figurante teria que sacudi-la com força. A violência empregada na cena, a qual foi filmada várias vezes, teria causado uma hérnia de disco. […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h04 - Publicado em 24 Maio 2011, 12h52

Rosie Perez

Em setembro de 2009, a atriz Rosie Perez fez uma participação especial no episódio “Hardwired” da série “Law & Order: SVU”. Na ocasião das filmagens, Rosie protagonizou uma cena na qual um figurante teria que sacudi-la com força.

A violência empregada na cena, a qual foi filmada várias vezes, teria causado uma hérnia de disco. De lá para cá, Rosie Perez já teria sido submetida a duas cirurgias.

Segundo Biran O’Dwyer, advogado da atriz, a produção da série foi negligente ao colocar em cena uma pessoa que não sabia como protagonizar a situação, ou seja, fazer a cena parecer violenta, sem de fato se tornar violenta.

Em sua opinião, a produção teria que ter utilizado um dublê profissional para contracenar com a atriz. Ainda de acordo com o advogado em declarações à imprensa, eles teriam insistido que Rosie finalizasse sua participação no episódio, o que teria piorado o estado da atriz.

O processo foi aberto na Brooklyn Supreme Court, em Nova Iorque, no dia 18 de maio. Sem especificar um valor, a atriz pede indenização. Os produtores e o canal NBC não se manifestaram publicamente sobre o assunto.

Continua após a publicidade

Publicidade