Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Ator de ‘Downton Abbey’ estreia na Broadway

Dan Stevens, intérprete de Matthew Crawley na série britânica Downton Abbey, fez sua estreia na Broadway com a peça The Heiress. As apresentações tiveram início no dia 1ª de novembro no Walter Kerr Theatre. Adaptada da obra de Henry James, Washington Square, a peça foi encenada pela primeira vez em 1962. The Heiress narra a […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 07h30 - Publicado em 4 nov 2012, 11h49

Jessica Chastain e Dan Stevens em ‘The Heiress’

Dan Stevens, intérprete de Matthew Crawley na série britânica Downton Abbey, fez sua estreia na Broadway com a peça The Heiress. As apresentações tiveram início no dia 1ª de novembro no Walter Kerr Theatre.

Adaptada da obra de Henry James, Washington Square, a peça foi encenada pela primeira vez em 1962. The Heiress narra a história de Catherine Sloper (Jessica Chastain), uma solteirona que mora com o pai (David Strathairn, de Alphas), um homem que tem dificuldades de demonstrar afeto, e com sua tia excêntrica (Judith Ivey, vista em White Collar). Eis então que ela conhece Morris Townsend (Stevens), um jovem em busca de amor.

A montagem ficará em cartaz até fevereiro de 2013. Para estrelar a peça, Dan precisou esperar o final das filmagens da terceira temporada de Downton Abbey, que exibirá o último episódio esta noite, na Inglaterra. A série também terá um episódio de natal, que será apresentado em dezembro. O futuro de uma das produções britânicas de maior audiência dos últimos anos ainda é incerto.

Ken Stott e Laura Carmichael em ‘Tio Vânia’

Continua após a publicidade

Em entrevistas, a atriz Elizabeth McGovern, intérprete de Cora, disse acreditar que a produção encerrará com a quarta temporada. Se renovada, a série ainda poderá perder parte de seu elenco. Os atores que interpretam o casal central, Stevens e Michelle Dockery, ainda não renovaram seus respectivos contratos. Se Stevens conseguir emplacar no mercado americano, ele deverá permanecer trabalhando nos EUA.

Quem também ainda não renovou contrato é a atriz Maggie Smith, que nesta última sexta-feira passou por um susto. Segundo divulgado pela imprensa britânica, Smith, que interpreta a Condessa Violet, sentiu fortes dores no peito, o que a fez ser levada às pressas ao hospital. Após passar por exames e ter sua condição estabilizada, a atriz foi liberada.

Stevens não é o único a aproveitar o fim da terceira temporada da série para voltar ao teatro. Laura Carmichael, a Edith, está na peça Tio Vânia, em cartaz no Vaudeville Theatre, de Londres. No elenco também estão Anna Friel (Pushing Daisies), Sam West e Ken Stott.

Tio Vânia também ficará em cartaz até fevereiro de 2013.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-_4jGapgUnU&w=620&h=330%5D

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=74lUMBG6C60&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade

Publicidade