Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Ator anuncia o cancelamento de ‘Upstairs, Downstairs’

O canal BBC ainda não confirmou oficialmente, mas o ator Neil Jackson, intérprete do personagem Harry Spargo em Upstairs, Downstairs divulgou em seu perfil do Twitter que a série não será renovada para sua terceira temporada. Criada por Heidi Thomas, a série é uma nova versão do clássico criado pelas atrizes Jean Marsh (Rose) e Eileen Atkins (Maud), produzido entre 1971 e 1975. […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 09h03 - Publicado em 21 abr 2012, 11h49

Keeley Hawes e Ed Stoppard como o casal Holland

O canal BBC ainda não confirmou oficialmente, mas o ator Neil Jackson, intérprete do personagem Harry Spargo em Upstairs, Downstairs divulgou em seu perfil do Twitter que a série não será renovada para sua terceira temporada.

Criada por Heidi Thomas, a série é uma nova versão do clássico criado pelas atrizes Jean Marsh (Rose) e Eileen Atkins (Maud), produzido entre 1971 e 1975.

A história original iniciou no ano de 1903 encerrando na década de 1930. Retratando as mudanças sociais e culturais, a série narrou em cinco temporadas as relações entre a família Bellamy e seus empregados, que viviam na casa localizada na rua Eaton Place, nº 165.

A nova versão estreou em 2010 como uma minissérie em três episódios. Situada no ano de 1936, a trama acompanhou a história do casal Holland, ele um diplomata, que vai morar na antiga casa da família Bellamy.

A única personagem que fez a transição entre a série original e a nova versão foi Rose, novamente interpretada por Jean Marsh. A boa receptividade da minissérie levou o canal a renovar a produção, transformando-a em uma série.

Mas a segunda temporada, que teve seis episódios produzidos, sofreu atrasos na produção quando a atriz Eileen Atkins decidiu deixar o elenco por não concordar com os rumos criativos da história. Ela foi substituída por Alex Kingston. Dois meses depois, um novo atraso. Jean sofreu um pequeno derrame, que a levou a se afastar para se recuperar. Em função disso, a personagem Rose aparece em poucas cenas na história da segunda temporada.

Continua após a publicidade

Neil Jackson

O ator Neil Jackson não informou os motivos pelos quais a série foi cancelada. A primeira temporada registrou a média de 7 milhões de telespectadores. A segunda sofreu uma queda, mas ainda manteve uma boa média para o canal, com 6.12 milhões, segundo dados da BARB, empresa que mede a audiência no Reino Unido.

Apesar do número total, a temporada registrou queda ao longo da exibição dos episódios. Estreou com 7.87 milhões de telespectadores e encerrou com 5.22 milhões.

A trama desenvolvida na segunda temporada foi superior à proposta da primeira. Trazendo personagens mais enraizados, a série conseguiu desenvolver uma história para cada um, mantendo-se quase até o final. Mas, nos últimos episódios, a história se perde ao tentar resolver rapidamente a situação de cada um, caindo no melodrama novelesco.

O final da segunda temporada encerra com o início da 2ª Guerra Mundial. A situação define, de certa forma, o final da série. O que não significa que a história não pudesse continuar a ser contada com um salto no tempo, retornado com o pós-Guerra. Fãs de Upstairs, Downstairs já criaram uma petição para tentar resgatar a produção.

Adendo (23/04/2012): em nota oficial, a BBC confirmou o cancelamento da série, declarando que não há qualquer intenção no momento de trazer Upstairs, Downstairs de volta.

Cliquem nas fotos para ampliar. 

Continua após a publicidade
Publicidade