Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

As Estreias dos Canais Turner no Brasil em 2012

Texto atualizado no dia 23 de novembro Esta manhã a Turner Entertainment realizou uma coletiva de imprensa em São Paulo para divulgar as estreias de seus canais para o ano de 2012. A maioria dos programas ainda não tem data de exibição definida, sendo que boa parte deles só irá ao ar a partir do […]

Alcatraz

Texto atualizado no dia 23 de novembro

Esta manhã a Turner Entertainment realizou uma coletiva de imprensa em São Paulo para divulgar as estreias de seus canais para o ano de 2012. A maioria dos programas ainda não tem data de exibição definida, sendo que boa parte deles só irá ao ar a partir do segundo semestre.

Para os fãs de séries, a Warner trará em janeiro a nova produção de J. J. Abrams, “Alcatraz“, que terá pré-estreia no Brasil no dia 22 de janeiro. Segundo a Turner, a série chega um dia após sua estreia na TV americana. Se assim for, ficamos sabendo a data de estreia no canal Fox americano, que ainda não divulgou sua programação para a midseason 2012, período que compreende os meses de janeiro a março. A Warner exibirá apenas o episódio piloto em janeiro. A estreia oficial de “Alcatraz” no Brasil será no dia 6 de fevereiro.

(Adendo: no dia 23 de novembro a Turner corrigiu a informação divulgada na coletiva. Na verdade, “Alcatraz” estreia no Brasil seis dias após seu início nos EUA que, segundo a Turner, ocorrerá no dia 16 de janeiro. Mas, visto que a Fox americana ainda não divulgou sua grade de programação para a midseason, e levando em consideração que as informações contraditórias da Turner não são confiáveis, é melhor aguardar o comunicado da Fox para confirmar a data de estreia da série nos EUA).

A história de “Alcatraz” apresenta as investigações em torno de misteriosas ocorrências na ilha de Alcatraz, localizada na área de São Francisco. Há cerca de 50 anos, um grupo composto por prisioneiros e guardas desaparece da ilha sem deixar pistas. Sem mais nem menos, essas pessoas reaparecem no tempo presente. A série já teve sete episódios produzidos para sua primeira temporada, os quais estão passando pela refilmagem de cenas, para redefinir o rumo da trama.

Ainda pela Warner, teremos as estreias das sitcoms I Hate My Teenage Daughter“, que chega ao Brasil em fevereiro. Nos EUA, a série inicia no final de novembro. Na história, Annie Watson (Jaime Pressly, de “My Name is Earl”) e Nikki Miller (Katie Finneran, de “The Inside”) são duas mulheres que, quando adolescentes, foram vítimas de suas colegas de escola, que constantemente implicavam com elas. Com o tempo, elas aprenderam a odiar esse tipo de gente e o que elas representam. Mas, para desgosto e surpresa das duas, elas descobrem que suas respectivas filhas pertencem ao grupo de alunas que costumam praticar bullying. Daí o título: eu odeio minha filha adolescente.

Também em fevereiro estreia na Warner a sitcom “Are You There Chelsea?“, que será exibida na TV americana a partir de janeiro.  Esta é uma adaptação do livro autobiográfico da comediante Chelsea Handler publicado em 2008. Originalmente anunciada com o título de “Are You There Vodka? It’s Me, Chelsea“, a série gira em torno de Chelsea Hanson (Laura Prepon, de “That 70s Show”), uma jovem que trabalha como garçonete em um bar esportivo. Sua vida é regada a álcool e sexo, além dos problemas com a família e amigos.

A Warner também promete para o primeiro semestre de 2012 as novas temporadas de “Supernatural”, “The Vampire Diaries” e “Nikita”. O canal, que pertence ao grupo HBO, tem assessoria de imprensa no Brasil feita pela Turner.

David Carradine em Kung Fu

Pela TNT chega a série “Suits“, produção que já foi renovada para sua segunda temporada. Criada por Aaron Kursh (Everybody Loves Raymond), a série foi originalmente divulgada com o título de “A Legal Mind”, quando ainda estava em sua fase de desenvolvimento.

Na história, Mike (Patrick J. Adams) é um ex-estudante de Direito que não chegou a completar seus estudos. Dotado de memória fotográfica, ele passa a trabalhar como assistente de Harvey (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Nova Iorque. Sua estreia no Brasil ainda não tem uma data definida.

O canal também agendou para o segundo semestre de 2012 a estreia da segunda temporada de “Falling Skies“, que deve iniciar nos EUA por volta de julho.

Pelo TCM teremos a volta de “As Lendas do Macaco Dourado” em março e “Kung Fu” em maio . A primeira é uma produção da década de 1980 com Stephen Collins, que interpreta o piloto de um avião na ilha de Bora Bora, vivendo diversas aventuras à la Indiana Jones. A segunda é uma produção da década de 1970 estrelada por David Carradine, já falecido. Situada no velho oeste, a história apresenta Kwai Chang Cane, um monge shaolin acusado de assassinato. Fugindo da China, ele chega nos EUA à procura de seu irmão. A série, que já teve suas três temporadas lançadas em DVD no Brasil, está na lista de versões cinematográficas de Hollywood.

No mês de outubro, o TCM exibirá a minissérie em dois episódios “IT, Uma Obra Prima do Medo“, de 1990, com base na obra de Stephen King, sobre um demônio que assume a forma de um palhaço.

O canal ainda não divulgou se as produções serão exibidas com opção de dublagem original, redublado ou legendado. Também no TCM será exibido a partir do segundo semestre a segunda temporada de “The Borgias“.

No canal Space estreia em março de 2012 a terceira temporada de “Leverage”. No mês de julho chegam a terceira temporada de “Justified” e a quarta de “Southland“. Para o segundo semestre, o canal prepara a estreia da nova temporada de “Rizzoli & Isle” e a segunda parte da sétima e última temporada de “The Closer“.

Entre as séries teens que chegam ao Brasil está “The Lying Game“, que faz sua estreia no segundo semestre de 2012 pelo canal Boomerang. Adaptada por Charles Pratt, Jr. (Ugly Betty) da obra de Sara Shepard, a série apresenta Emma (Alexandra Chando), uma jovem que vive em um lar adotivo. Ela descobre ter uma irmã gêmea chamada Sutton, que foi adotada por uma rica família. Quando as duas se encontram, Sutton sugere a Emma que troque de lugar com ela. Acreditando que esta pode ser uma oportunidade para tentar descobrir quem é sua mãe biológica, Emma concorda. No entanto, no dia em que deveriam destrocar de lugar, Sutton não aparece.

Também neste período chegam as novas temporadas de “A Vida Secreta de uma Adolescente Americana“, “Split” e “Dance Academy“. Enquanto isso, no primeiro semestre, os fãs de “Pretty Little Liars” poderão aproveitar para ver a segunda temporada da série.

Pelo canal Glitz chega em julho de 2012 “Hart of Dixie“. A série, que está em sua primeira temporada, foi criada por Leila Gerstein. Na história,  Rachel Bilson, de “The O.C.”, é uma jovem médica novaiorquina que se muda para BlueBell, Alabama, no Sul dos EUA, onde um amigo lhe ofereceu um emprego em uma clínica. O canal também exibirá em 2012 a quinta temporada de “Gossip Girl“.

Por fim, o canal TBS estreia ao longo de 2012 a sitcom “Are We There Yet?”. Esta é uma versão para a TV do filme “Querem Acabar Comigo?”. A série dá continuidade à história do filme: Nick (Terry Crews, o pai da família de “Todo Mundo Odeia o Chris/Everybody Hates Chris”) está casado com Suzanne (Essence Atkins, de “Smart Guy”), uma organizadora de eventos. Tendo assumido os filhos da esposa, Lindsey (Teala Dunn), de 14 anos, e Kevin (Coy Stewart), de 10 anos, Terry precisa aprender a lidar com o fato de que agora é marido e pai instantâneo.

O canal também  trará a nova temporada de “Hot in Cleveland“, além de manter as reprises de séries de sucesso: “My Name is Earl”, “King of Queens”, “Everybody Loves Raymond”, “Everybody Hates Chris” e “Sex and the City”.

Acompanhem as atualizações do nosso Calendário para conferir datas de estreias de séries, temporadas e minisséries no Brasil, Canadá, Estados Unidos e Inglaterra.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Júnio Gregório

    o TNT vai passar SUits???? Nao era canal de filme.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Sonia

    Mais violência e sangue? overdose. Cruzes. A Warner é que deveria ir para a prisão. Pelo incentivo a quem assiste e pela depressão que causa.

    Curtir