Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

As Estreias de Hoje

O ano de 2011 inicia com estreias de novas temporadas e retornos das produções que tinham dado uma parada no período natalino. No Brasil, o SBT estreia às 16h30 a terceira temporada de “Chuck“, série sobre um homem que se torna espião por acidente. Ameaçada de cancelamento, a série foi renovada para a terceira temporada […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 13h14 - Publicado em 3 jan 2011, 13h43

Elenco de “Chuck” (Foto NBC/Arquivo)

O ano de 2011 inicia com estreias de novas temporadas e retornos das produções que tinham dado uma parada no período natalino.

No Brasil, o SBT estreia às 16h30 a terceira temporada de “Chuck“, série sobre um homem que se torna espião por acidente. Ameaçada de cancelamento, a série foi renovada para a terceira temporada graças à campanha dos fãs na Internet. Mesmo assim, foi o ano que registrou o índice mais baixo de audiência na TV, com cerca de 6 milhões de telespectadores.  Apesar dos índices, a série conseguiu ser renovada para a quarta temporada, atualmente em exibição nos EUA.

Nos novos episódios que serão exibidos pelo SBT, Chuck toma a decisão de se tornar um espião de verdade. Para tanto, matricula-se em uma escola onde inicia seu treinamento. A terceira temporada tem 19 episódios produzidos.

Na Globosat HD estreia, às 22h, a série “Desperate Romantics“, já exibida pelo canal Film & Arts. Com apenas seis episódios produzidos, a série inglesa é inspirada no livro de Franny Moyle, “Desperate Romantics: The Private Lives of the Pre-Raphaelites”, publicado em 2009.

Adaptada por Peter Bowker, de “Os Contos de Canterbury”, a história retrata os sonhos de jovens artistas que lutam para ter sua arte reconhecida pela sociedade inglesa de 1848. A série introduz personagens históricos que, considerados os precursores da avant-garde, fundaram a irmandade Pré-Rafaelita, composta por poetas, pintores e críticos que se posicionaram contra a arte clássica.

Na Globo, a estreia da última temporada de “24 Horas” irá ao ar por volta de 0h55. Originalmente, a temporada inicia e finaliza com episódios de duas horas de duração. Não está claro se a Globo irá exibi-los na íntegra ou se divididos. A história é situada um ano e meio após os fatos ocorridos na sétima temporada. A história acompanha a tentativa da Presidente Allison Taylor de assinar um acordo de paz com o Presidente de um país islâmico. Mas logo é descoberto um plano para assassinar o Presidente Hassan.

A série foi cancelada durante a exibição da última temporada nos EUA, que registrou cerca de 9 milhões de telespectadores. “24 Horas” se despediu com a promessa de levar as aventuras de Jack Bauer para o cinema. No entanto, o filme não tem previsão de quando será produzido, visto que em dezembro Howard Gordon divulgou a informação de que a Fox recusou o primeiro roteiro proposto.

Continua após a publicidade

Elenco de “Modern Family” (Foto ABC/Arquivo)

Na Bandeirantes, teremos a estreia de “Família Moderna/Modern Family”, às 23h15. Inicialmente batizada de “An American Family”, a sitcom, já em exibição pelo canal Fox Brasil, apresenta o cotidiano de três famílias que são acompanhadas por um documentarista holandês, que produz um reality show. As famílias são: uma tradicional, uma que é formada por um homem de 60 anos que se casa com uma jovem latina de 30 e poucos anos e mãe de um pré-adolescente; e a terceira é formada por um casal gay e sua filha adotiva vietnamita.

No elenco estão Ed O’Neill, Sofia Vergara, Julie Bowen, Ty Burrell, Jesse Tyler Fergunson, Eric Stonestreet, entre outros. A série já está em sua segunda temporada nos EUA.

No I.Sat teremos à meia-noite a estreia da sétima temporada da série inglesa “Shameless”, sobre um alcoólatra abandonado pela esposa e com seis filhos para criar. A temporada de 16 episódios tem início com Frank, que ao completar 50 anos se envolve com uma nova mulher, enfrentando a fúria de Patty, uma cadeirante, mãe da jovem. A série está em sua oitava temporada, que estreia na Inglaterra no dia 10 de janeiro. A produção ganhou uma versão americana que tem data de estreia nos EUA para o dia 9 de janeiro.

No SyFy, novos episódios de “Caprica” e “Sanctuary“, às 22h e 23h, respectivamente. No TCM, a reprise da minissérie “Pássaros Feridos“.

No Canadá, estreiam as novas temporadas de “Little Mosque on the Prairie” e 18 to Life. Na Inglaterra, ocorrem as estreias da 14ª temporada de “Silent Witness” e a terceira de “Above Suspicion”, série que chegará ao Brasil no dia 7 de janeiro pela Globosat HD.

Nos EUA, os novos episódios das atuais temporadas de  “Pretty Little Liars”, “Castle”, “Havaí 5-0″, “How I Met Your Mother”, “Mike & Molly”, “Rules of Engagement” e “Two and a Half Men”. Além da estreia da quarta e última temporada de “Greek“.

Acompanhe o Calendário de Estreias aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade