Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Amazon anuncia série criada por Woody Allen

Woody Allen prepara sua volta à TV, por assim dizer, já que sua produção é para o site de streaming do Amazon, na Internet. Ainda sem título e sem enredo, a série de Allen ganhou a encomenda da primeira temporada sem passar pelo episódio piloto para avaliação. O número de episódios aprovados ainda não foi divulgado. Quem acompanha a produção […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h20 - Publicado em 13 jan 2015, 13h55
Woody Allen (Foto: Monica Schipper/FilmMagic)

Woody Allen (Foto: Monica Schipper/FilmMagic)

Woody Allen prepara sua volta à TV, por assim dizer, já que sua produção é para o site de streaming do Amazon, na Internet. Ainda sem título e sem enredo, a série de Allen ganhou a encomenda da primeira temporada sem passar pelo episódio piloto para avaliação. O número de episódios aprovados ainda não foi divulgado.

Quem acompanha a produção de séries sabe que o Amazon iniciou sua produção original disponibilizando os pilotos de seus projetos para que o público pudesse avaliar.  No entanto, aos poucos, o site vai entrando no tradicional sistema de produção televisiva. Depois de rejeitar The After, série que teve seu piloto aprovado pelo público e que traria Chris Carter (Arquivo X) de volta à TV, o Amazon começa a aprovar a produção de séries sem passar pelo crivo da audiência.

Além da série de Allen existe Carnival Rowum projeto de Guillermo del Toro que poderá ter sua produção aprovada sem a avaliação do público, caso os executivos do Amazon Studios gostem dos roteiros dos três primeiros episódios que estão sendo desenvolvidos.

Em nota divulgada à imprensa, Allen disse que não faz a menor ideia sobre o que irá escrever. A série foi encomendada no escuro, com o objetivo de garantir a presença de Allen no catálogo de produções originais do Amazon, algo muito comum na produção televisiva.

O que se sabe por enquanto é que se trata de uma produção com episódios de meia-hora de duração, os quais serão escritos e dirigidos por Allen. Quando estrear, ela será oferecida com exclusividade pelo site nos EUA, Reino Unido e na Alemanha.

Esta é a primeira série de Allen, que iniciou sua carreira na TV, escrevendo esquetes para programas humorísticos.

A previsão de estreia é para 2016.

Continua após a publicidade
Publicidade