Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

ABC quer remake de ‘Rev.’

Mais uma série britânica que vem fazendo sucesso com a crítica internacional se torna alvo da TV americana. Rev. é uma belíssima produção da BBC2 que já foi renovada para sua terceira temporada (possivelmente a última). Tendo em vista a agenda cheia dos principais atores, os novos episódios só estrearão no Reino Unido em 2014. Até […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 18h45 - Publicado em 18 out 2012, 15h56

Mais uma série britânica que vem fazendo sucesso com a crítica internacional se torna alvo da TV americana. Rev. é uma belíssima produção da BBC2 que já foi renovada para sua terceira temporada (possivelmente a última). Tendo em vista a agenda cheia dos principais atores, os novos episódios só estrearão no Reino Unido em 2014. Até lá, a ABC pode (ou não) colocar no ar sua própria versão da série, que nos EUA é exibida pelo site de streaming Hulu.

Criada por James Wood e Tom Hollander, que estrela a série, Rev. acompanha os altos e baixos da vida do reverendo anglicano Adam, que saiu do interior para pregar a palavra de Deus em uma igreja de um bairro de Londres. Enfrentando a concorrência com a indústria do entretenimento, bem como com o dia a dia agitado dos membros de sua paróquia, ele tenta encontrar uma forma de cumprir com suas funções. A cada dia ele vivencia um conflito moral. Responsável por uma igreja decadente, tanto em sua estrutura física quanto em relação aos membros de sua paróquia, Adam precisa manter as portas sempre abertas para quem quiser procurá-lo com algum problema, verdadeiro ou não.

Por ser uma produção britânica, Rev. tem mais liberdade para abordar diversos temas tabus sem se deixar acorrentar por regras moralistas. Entre eles, o interesse da igreja de gerar lucro, a homossexualidade entre pessoas do clérigo, o choque entre ideologias religiosas e o questionamento da fé por parte daqueles que têm a função de defendê-la. Algo que as sitcoms da TV aberta americana não têm mais liberdade de fazer com profundidade, desde o fim das comédias da década de 1970, como Mash, Tudo em Família, Maude, Mary Tyler Moore, Os Jeffersons e outras.

Mesmo assim, a ABC parece achar que é possível adaptar a série para o público americano. Segundo o site Deadline o roteiro está a cargo de Bob Daily (FrasierDesperate Housewives). O remake apresenta um pastor que sai de uma cidade rural do Wisconsin para assumir o comando de uma igreja episcopal decadente de Chicago, situada em um bairro onde ocorrem problemas de ordem racial e econômica. Tal como na série original fazem parte da congregação uma mulher crente, um homem sem teto e um viciado em crack. A produção do projeto  é da ABC Studios em parceria com a Big Talk Productions, responsável pela série inglesa. Hollander e Wood atuarão como consultores (função que costuma ser meramente figurativa).

Infelizmente, Rev. permanece inédita no Brasil, mas já está disponível em DVD no mercado internacional, com legendas em inglês.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=hKIHYjZD-_A&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade

Publicidade