Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Nova Temporada Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Fernanda Furquim
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

ABC: Lista de Pilotos – Temporada 2012-2013

Teve início nos EUA a corrida para produzir pilotos de projetos que serão submetidos às emissoras para avaliação. Se aprovados, serão transformados em séries. Caso contrário, serão descartados. Alguns projetos poderão ganhar uma nova chance, reformulando textos e trocando atores. Os canais costumam divulgar os títulos que foram escolhidos para integrar a grade de programação […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h02 - Publicado em 10 jan 2012, 11h20

Teve início nos EUA a corrida para produzir pilotos de projetos que serão submetidos às emissoras para avaliação. Se aprovados, serão transformados em séries. Caso contrário, serão descartados. Alguns projetos poderão ganhar uma nova chance, reformulando textos e trocando atores. Os canais costumam divulgar os títulos que foram escolhidos para integrar a grade de programação durante o Upfront, que é realizado no mês de maio de cada ano.

A lista abaixo é parcial, visto que os canais ainda estão escolhendo os projetos que terão pilotos produzidos. Desta forma, a postagem será atualizada conforme novos pilotos, informações e elenco forem sendo divulgados. Quem tiver interesse em acompanhar as atualizações, sugiro que coloque a postagem em bookmark/favoritos. Para tanto, basta clicar no título da postagem e depois incluí-la no bookmark.

+ Us and Them (DESCARTADO)- Projeto de Mandy Moore com roteiro de Bob Fisher e Stacy Traub, divulgado em outubro de 2011. Trata-se de uma comédia sobre relacionamentos familiares, narrada a partir do ponto de vista de Annie (Moore) e Ben (Nelson Franklin, de The Office e Traffic Light), recém casados que se tornam gerentes de um restaurante na cidade natal de Annie, o que os levam a conviver de perto com a família dela.

A família é formada por Stockard Channing (The West Wing) e Kurt Fuller (Psych), que interpretam os pais de Annie; por Erinn Hayes (Worst Week) e Majandra Delfino (The Great State Of Georgia), que interpretam as irmãs, sendo que a primeira será lésbica; e Mike Castle que substituiu James Pumphrey no papel de Zach, o irmão de Annie.

No elenco também estão Ravi Patel, proprietário do restaurante, que contrata o casal para administrá-lo, e Eva La Rue (CSI: Miami). A produção é da 20th Century Fox em parceria com a 21 Laps/Adelstein.

Continua após a publicidade

+ Malibu Country (APROVADO) – Projeto divulgado em setembro de 2011. Comédia criada por Kevin Abbott, que pretende trazer de volta à TV a atriz e cantora country Reba McEntire. Os dois trabalharam juntos na sitcom “Reba”.

Na história, ela interpreta Reba Gallagher, uma mulher que descobre ter sido traída pelo marido Russell (Jeffrey Nordling, de Body of Proof), um cantor de rock. Como se não bastasse, ele ‘torrou’ sua fortuna. Sem dinheiro, ela se muda com os três filhos para uma casa em Malibu, onde tenta retomar sua própria carreira como cantora country.

No elenco também estão Lily Tomlyn (Murphy Brown e The West Wing), que interpreta Shirley, a mãe de Reba que vai morar com a filha e os netos; Sara Rue (Less Than Perfect) como Kim, nova vizinha de Reba; e Jai Rodriquez como um executivo de uma gravadora. Produção da ABC Studios.

+ Prairie Dogs (DESCARTADO) – Projeto criado por Jackie e Jeff Filgo. Comédia sobre Neil (Kal Penn, de House), um infeliz funcionário de uma importante empresa, que se torna vítima de um furto. Ao descobrir que o ladrão (Nick Zano de 2 Broke Girls), que assumiu sua identidade, vive uma vida melhor que a sua, Neil se torna seu amigo para aprender a aproveitar a vida. O enredo parece um episódio de “Friends”, no qual Monica aprender a aproveitar melhor a vida na companhia da mulher que roubou sua identidade.

Continua após a publicidade

Também no elenco estão Cary Elwes (Arquivo X), que interpreta Rams, o misterioso chefe de departamento onde Neil trabalha; Michaela Watkins (Enlightened e The New Adventures of Old Christine), que interpretará Imogene, uma mulher que desconta a frustração que sente em sua vida tornando a vida dos outros miseráveis. Imogene é a chefe de departamento da empresa onde Neil trabalha. Dayo Okeniyi Charlotte Newhouse serão colegas de Neil no trabalho. A produção é da ABC Studios.

+ Devious Maids (DESCARTADO) – Projeto de Marc Cherry (Desperate Housewives) divulgado em outubro de 2011. Trata-se de uma adaptação da série mexicana “The Disorderly Maids of the Neighborhood”, que está em sua segunda temporada.

Na história, quatro mulheres trabalham como empregadas em um condomínio de Beverly Hills onde nada acontece até que um dos inquilinos desaparece e uma maleta cheia de dinheiro é encontrada próxima a um corpo.

Continua após a publicidade

No elenco já estão confirmadas as presenças de Ana Ortiz (Ugly Betty), como Marisol, uma das empregadas que tenta descobrir o verdadeiro culpado de um crime pelo qual seu filho foi acusado e condenado; Dania Ramirez (Heroes), que será Rosie, viúva que deixou o filho no México e agora trabalha como babá e empregada de um ator egocêntrico; Roselyn Sanchez (Without a Trace), como Carmen, uma aspirante a cantora que trabalha como doméstica de uma artista pop (Angelique Cabral) de origem cubana; Judy Reyes (Scrubs), como Zoila, empregada na mansão Delacourt, onde também trabalha sua filha adolescente, Valentina (Edy Ganem); Rebecca Wisocky (vista em The Mentalist) como Evelyn, patroa de Marisol e esposa de Adrian Powell (Tom Irwin de My So-Called Life), que costuma manter relações sexuais com as empregadas; Drew Van Acker (Pretty Little Liars), que será o filho de uma das famílias; Brett Cullen (Make It or Break It), como Michael, um homem rico que passou recentemente por um divórcio difícil; Brianna Brown (vista em Homeland), como uma das empregadas; Grant Show (Melrose Place), como Spence Davis, ator de novelas, casado com uma atriz egocêntrica (Mariana Klaveno, vista em True Blood); e Susan Lucci como Genevieve Delacourt, uma milionária meio amalucada. A produção é da ABC Studios em parceria com Cherry/Wind Prods, a Oasis Media Group e a The Shuman Co.

+ Scruples (DESCARTADO) – Projeto divulgado em setembro de 2011. Trata-se de uma nova adaptação do livro de Judith Krantz, publicado em 1978. A obra já teve uma versão para a TV no formato minissérie, estrelada por Lindsay Wagner (Mulher Biônica) em 1980. O novo projeto é desenvolvido por Tony Krantz, filho de Judith, com roteiro de Bob Brush e Mel Harris, e produção da atriz Natalie Portman, para a Warner Brothers Television.

Na história, Wilhelmina Hunnewell Winthrop, conhecida como Billy (Claire Forlani, NCIS: LA e Camelot), nascida em Boston, passou sua infância e adolescência lutando contra o peso. Adulta, magra, bonita e herdeira de uma grande fortuna, ela consegue se estabelecer no ramo da moda com a luxuosa loja de roupas Scruples.

No elenco estão: Boris Kodjoe (Undercovers), como Josh Hillman, advogado que cuida dos bens deixado pelo pai de Billy; Karine Vanasse (Pan Am) será Valentine, uma estilista francesa em início de carreira que chega em Nova Iorque; Jessica McNamee, como Maggie, uma jornalista que é a melhor amiga de Billy; Chad Michael Murray (One Tree Hill) será Spider, o fotógrafo de uma revista que tem Harriet Toppington (Mimi Rogers) como editora; Gary Cole (visto em The Good Wife e Desperate Housewives) será Royce, advogado do falecido marido de Billy, que não está feliz com o fato dela ser sua única herdeira; Gilles Marini (Brothers & Sisters), como um francês que conheceu Billy antes dela se casar; e Noot Seear, que será Melanie, uma modelo que alcança o estrelato.

Continua após a publicidade

Segundo divulgado, o projeto de série traz uma abordagem de novela. Nos EUA, esse tipo de programa oferece tramas que dão mais valor a uma grande quantidade de acontecimentos, geralmente relacionados à luta pelo poder, escândalos sexuais, traições, gravidez indesejada, etc., com uma abordagem sensacionalista e sem profundidade.

+ Americana (DESCARTADO) – Projeto divulgado em agosto de 2011. Criado por Mark Gordon (Grey’s Anatomy) e Michael Seitzman, a história gira em trono de uma família que vive do ramo da moda, encabeçada por Robert Soulter (Anthony LaPaglia, de Without a Trace), um famoso estilista que não aceita o fato de que está ficando velho. Robert tem dois filhos e uma ex-esposa, Sierra (Christine Adams, de Terra Nova). O filho mais velho é Jesse (David Alpay (The Tudors, The Borgias), Vice-Presidente da empresa do pai, e a  mais nova é Francesca (Emilie De Ravin, de Lost).

No elenco também estão Ken Olin (Brothers & Sisters), que interpreta Martin, proprietário de uma fábrica de roupas; Ashley Greene, como Alice, uma nova estilista contratada por Soulter; Tiffany Hines (Nikita), como Shane Kelly, uma estudante de medicina e melhor amiga de Alice; Annabeth Gish (Arquivo X), como a mãe de Alice; e Natalie Mendonza, como Wendy. A produção é da ABC Studios e da Mark Gordon Company.

+ American Judy (DESCARTADO) – Projeto divulgado em outubro de 2011, com o título de Projeto de Judy Greer. Trata-se de uma sitcom com roteiro de Harry Elfont e Deborah Kaplan, que será estrelada por Judy Greer (Two and a Half Men).

Continua após a publicidade

A trama é inspirada na vida da atriz. Uma mulher se muda de Los Angeles para o subúrbio, onde passa a criar os filhos de seu marido, Dean (Ken Marino, de Party Down), e a se envolver com um novo grupo de pessoas. Entre elas, sua sogra (Mimi Kennedy, de Dharma e Greg) e a ex-esposa (Elaine Hendrix) do marido que, por acaso, é a xerife da cidade.

No elenco também estão Erica Ash, Jadon Sand e Madison Lintz (The Walking Dead). Os dois últimos interpretam os filhos de Dean. A produção é da ABC Studios.

+ How To Live With Your Parents for the Rest of Your Life (APROVADO) – Projeto de sitcom tradicional (mas que será filmado sem a presença de um público) criado por Claudia Lonow (Accidentally on Purpose) e divulgado em setembro de 2011.

A história é inspirada na vida de Claudia, girando em torno de Polly (Sarah Chalke, de Scrubs), recém divorciada, que volta a morar com os pais, Elaine (Elizabeth Perkins, de Weeds) e Max (Brad Garrett, de Everybody Loves Raymond e ‘Til Death), em busca de ajuda na criação de sua filha. O problema é que eles são pessoas que não estabelecem limites. Max, que sobreviveu a um câncer, é  padrasto de Polly.

No elenco também estão Jon Dore, que interpreta o ex-marido de Polly; Orlando Jones (Necessary Roughness) como Gregg, chefe e amigo de Polly; e Rebecca Delgado Smith como a assistente da protagonista. A produção é da 20th Century Fox TV em parceria com a Imagine Television, empresa do diretor e ator Ron Howard.

+ Awesometown (DESCARTADO) – Criado por Adam Sztykiel, o projeto de sitcom divulgado em setembro de 2011, como Projeto de Sztykiel. Com base em uma fase da vida do roteirista, a história acompanha um grupo de jovens que se muda para uma outra cidade.

Após se separar da esposa, Dusty (Ben Rappaport, de Outsourced) se muda para um apartamento com Andrew (Nick Kocher, de I Just Want My Pants Back), um jovem ideal de marido mas não de amante, e Oliver (James Earl III), amigo de Andrew.

No elenco também estão Dennis Miller como Nelson Burke, chefe do grupo na Burke Architecture; Brett Gelman e Amanda Crew, como colegas de trabalho de Andrew. A produção é da 20th Century Fox.

+ Only Fools and Horses (DESCARTADO) – Projeto de Steven Cragg (Happy Endings) e Brian Bradley (Scrubs). Trata-se de uma adaptação da série britânica de mesmo nome, produzida na década de 1980. A história acompanha a vida de dois irmãos, Dan (John Leguizamo) e Rodney (Dustin Ybarra), e do avô (Christopher Lloyd). Os três de moral questionável, que atuam no mercado negro, realizando diversos tranbiques, sonhando com o dia que se tornarão milionários. Também no elenco estão  BJ Bales (Happy Endings) como Trigger, um vigarista inimigo de Dan e Rodney; e Wendi McLendon-Covey (Reno 911), que será Ruby, ex-esposa de Dan.

+ Gotham (DESCARTADO) – Projeto criado por Michael Green (Kings) que segue na linha de Fringe, com uma proposta sobre dois universos. Na história, a policial Annie Travers (Megan Ketch), ao investigar o assassinato do proprietário de um clube noturno, descobre existir em Nova Iorque um mundo mágico. Assim, ela passa a trabalhar com Boyo (Barry Sloane), um detetive que vive no mundo mágico, que é escolhido como seu novo parceiro.

No elenco também estão Brian Cox (The Straits), como Alderman Morrill, um relojoeiro responsável por manter em segredo a existência do mundo mágico; e Lennie James (Jericho) será Gabriel Riga, candidato a prefeito de Nova Iorque. A produção é da 20th Century Fox em parceria com a 3 Arts.

+ Zero Hour (APROVADO) – Projeto criado por Paul Scheuring (Prison Break), divulgado em setembro de 2011. A história apresenta a trajetória de Hank Foley (Anthony Edwards, de Plantão Médico) um editor de uma revista que se vê envolvido em uma grande conspiração de proporções históricas, depois que sua esposa (Jacinda Barrett) é sequestrada. Viajando pelo mundo, ele busca pistas que o levem a desvendar o mistério em torno dos doze Apóstolos de Jesus e sua própria identidade. Michael Nyqvist (Millennium, minissérie sueca) interpretará White Vincent, um mercenário, que já trabalhou para diversos governos, estando envolvido com a conspiração.

Scott Michael Foster (Greek) e Addison Timlin interpretam membros da equipe que trabalham na revista. Carmen Ejogo será uma agente do FBI que investiga o sequestro da esposa de Hank. A produção é da ABC Studios em parceria com a Di Bonaventura Pictures Television, empresa de Lorenzo Di Bonaventura e Dan McDermott.

+ Penoza (APROVADO) – Projeto de Melissa Rosenberg (dos filmes “Crepúsculo”), divulgado em novembro de 2011. Trata-se de uma adaptação de série holandesa com o mesmo título, criada por Pieter Bart Korthui e já renovada para sua segunda temporada.

A história gira em torno de Martha (Radha Mitchell), viúva de um criminoso assassinado (Anson Mount de Hell on Wheels em participação especial), forçada a assumir a função do marido no comando do crime organizado.

No elenco estão Lee Tergesen (Oz) que interpretará um personagem chamado Steven; Luke Goss como o guarda-costas de Martha; Suleka Mathew (Hawthorne), como Dina, como a melhor amiga de Martha; Jaime Ray Newman (Eastwick), como Kat, irmã mais nova de Martha; Rade Serbedzjia (24 Horas) interpretará Andrei Lazarev, um gângster russo; Erin Cahill é Felicity, a segunda esposa do pai de Martha, um gângster russo; Erin MoriartySterling Beaumon e Jacob Salvati como os filhos de Martha.

A produção é da Endemol Studios e da ABC Studios.

+ A Bela e a Fera (DESCARTADO) – Projeto divulgado em setembro de 2011. Na esteira de “Once Upon a Time”, o canal encomenda o piloto de mais uma série de conto de fadas, com roteiro de Jonathan E. Steinberg (Human Target e Jericho).

Situada em um reino mítico, a história apresenta a vida da Princesa Grace (Ruth Bradley, de Primeval) que se vê envolvida com um homem fera, Shiro (Darius Campbell), um mercenário e guarda-costas. F. Murray Abraham será o braço direito do Imperador Dorian (Alan Dale, de Lost). Karen LeBlanc será Ehren, líder de um grupo rebelde que deseja destronar o Imperador. O ator Chris Egan (Kings) interpretará Gorrick, noivo de Grace, e oficial de confiança do pai da princesa. Wendy Crewson será Mara, amiga de Grace. A produção é da Mojo Films em parceria com a ABC Studios.

+ 666 Park Avenue (APROVADO) – Projeto divulgado em setembro de 2011. Trata-se de uma adaptação de David Wilcox (Fringe) da obra de Gabriella Pierce.

A história apresenta Jane (Rachael Taylor, Charlie’s Angels) e Henry (Dave Annable de Brothers & Sisters), um casal que sai do interior para tentar a vida em Nova Iorque. Na cidade grande, o casal é contratado como síndico de um prédio de apartamentos de um bairro nobre. O que eles não sabem é que cada morador fez um pacto com o Diabo para ter todos seus desejos realizados.

No elenco também estão Terry O’Quinn (Lost) como Gavin, o proprietário do prédio, casado com a personagem de Vanessa Williams (Desperate Housewives); Mercedes Masohn (The Finder) e Robert Buckley, como o casal Brian, um autor teatral, e Louise, uma fotógrafa; Erik Palladino (Over There) como Tony Demeo; e ainda Helena Mattsson como Alexis.

O enredo se parece com outro projeto que a ABC encomendou um episódio piloto: Projeto de Fogelman, Koch e Kaplanque gira em torno de uma família que vive em um prédio habitado por alienígenas (veja detalhes mais abaixo). A produção é da Warner Brothers TV em parceria com a Alloy Entertainment.

+ The Unprofessional (DESCARTADO) – Projeto de sitcom tradicional criado por Kari Lizer  (New Adventures of Old Christine) divulgado em setembro de 2011.

Na história, Hilary Pfeiffer-Dunne (Mary McCormack, de In Plain Sight), uma executiva bem sucedida, fica desempregada, fato que a leva a mudar completamente sua vida. Agora ela passa a cuidar em tempo integral de seus dois filhos adolescentes, sem ter a menor ideia de como fazer isso.

Greg Germann (Ally McBeal) será o marido de Hilary, um executivo que costuma viajar constantemente; Horatio Sanz é Jonathan, o vizinho que fica em casa cuidando das filhas; e Mo Gaffney é Robin, a supermãe que implica com Hilary. Produzida pela Warner Brothers TV.

+ The Last Resort (APROVADO) – Projeto anunciado em agosto de 2011. Criado por Shawn Ryan (The Shield e The Chicago Code) em parceria com Kark Gadjusek. Situada no futuro próximo, período no qual o país está política, econômica e socialmente fragilizado. Depois de ignorar ordens para disparar mísseis nucleares, o Capitão Marcus Chaplin (Andre Braugher, de Men of a Certain Age), comandante de um submarino americano, seu segundo em comando, Sam Kendal (Scott Speedman, de Felicity), bem como sua tripulação, se tornam fugitivos. Refugiando-se em um posto avançado da OTAN, eles se declaram governadores do menor país do mundo, mantendo a posse de 24 ogivas nucleares.

No elenco também estão Daniel Lissing e Daisy Betts (Persons Unknown), como os oficiais James King e Grace Shepard, membros da tripulação; Camille de Pazzis (Pigalle, la Nuit) como Sophia, uma cientista; bem como Autumn Reeser, que interpreta a filha do proprietário de uma empresa que fabrica armas; Jessy Schram (Falling Skies), como a esposa de Sam; e Dichen Lachman (Dollhouse), como Tani Tumrenjak, uma nativa da ilha dona de um bar.

A produção é da MiddKid Productions em parceria com a Sony TV.

+ The Manzanis (DESCARTADO) – Projeto anunciado em agosto de 2011. Criado por Marco Pennette e Dave Flebotte, ambos de “Desperate Housewives”, tem como objetivo trazer Kirstie Alley de volta à TV. O projeto começou a ser desenvolvido há cerca de dois anos e apresentado em 2010 para a ABC, que não chegou a encomendar a produção de um episódio piloto. Reformulado, foi novamente apresentado ao canal, que se propôs a avaliar o projeto caso Kirstie pudesse estrelar a série. Novamente o roteiro foi reformulado para acomodar a atriz no papel principal. O projeto reúne Kirstie com Rhea Perlman, com quem trabalhou em “Cheers”.

Trata-se de uma sitcom tradicional (com a presença do público) na qual Kirstie interpreta Angela Manzani, uma esposa e mãe de personalidade forte e obstinada que se muda com a família para New Jersey onde as pessoas mantêm um comportamento tradicional e reprimido. Rhea interpreta Camille Manzani, sogra de Angela.

No elenco também estão Michael Rispoli (The Black Donnellys), que interpreta Nick, marido de Angela, e Robert Costanzo, que será Joe, pai de Nick e marido de Camille. Se a série for aprovada, o ator Michael Rispoli poderá ser substituído já que ele se encontra também no elenco recorrente de “Magic City”, série do canal Starz.

A produção é da ABC Studios em parceria com a Brillstein Entertainment.

+ Nashville (APROVADO) – Divulgado em outubro de 2011 com o título de Projeto de Khouri e Cutler. Criada por Callie Khouri e RJ Cutler, a produção é uma série musical.

A história acompanha a vida de uma família que atua no ramo da música country de Nashville, a qual tem como patriarca Lamar Hampton (Powers Boothe, de Deadwood). Contra a sua vontade, sua filha Rayna James (Connie Britton, de American Horror Story) seguiu uma carreira como cantora country. Mas, atualmente, ela enfrenta uma queda de popularidade. Assim, é forçada por sua gravadora a fazer turnê com uma estrela que está em ascensão, Juliette Barnes (Hayden Panettiere, de Heroes).

No elenco também estão Clare Bowen, como Scarlett, uma cantora em início de carreira; Eric Close (Without a Trace), como Billy, marido de Rayna e sustentado por ela; Sam Palladio; Robert Wisdom (The Wire), como Coleman Caldwell, candidato a prefeito de Nashville; Charles Esten (visto em Enlightened), como Deacon, compositor e ex-amante de Rayna; e Jonathan Jackson, que interpretará Avery, um músico aspirante a compositor. A produção é da Gaylord Entertainment em parceria com a Lionsgate TV.

+ Neighbors – Ex-Projeto de Fogelman, Koch e Kaplan (APROVADO) – Projeto anunciado em outubro de 2011, criado por Dan Fogelman, Chris Koch (Modern Family) e Aaron Kaplan (GCB – Good Christian Belle). Trata-se de uma sitcom na qual uma família se muda para um condomínio onde todos os moradores são alienígenas, vindos do Planeta Zabvron. Parece uma inversão de “3rd Rock From the Sun”.

No elenco já estão confirmados os atores Jami Gertz (Entourage e Apesar de Tudo/Still Dancing), que interpreta Debbie Weaver, esposa de Marty Weaver (Lenny Venito), com quem tem uma filha (Clara Mamet); Simon Templeman (Just Shoot Me), como Wilt Chamberlain, o líder dos alienígenas; Toks Olagundoye, como Jackie Joyner Kersee, matriarca da principal família alienígena; e Tim Jo, como Joe Montana, filho de Jackie. E ainda os atores mirins Ian Patrick e Isabela Cramp.

Produção da Warner Brothers TV em parceria com a Kapital Entertainment e a ABC Studios.

+ Projeto de Roland Emmerich  (DESCARTADO) – Trata-se de um drama criado por Emmerich e Harald Kloser. Poucas informações foram divulgadas até o momento. Tudo o que foi dito até o momento é que na história, situada em um futuro próximo, Carter (Max Thieriot), um estudante de astrofísica, vê sua fé na ciência comprometida quando ele descobre que seu destino está ‘entre o céu e o inferno’.

No elenco também estão Gabriella Wilde, que interpreta a namorada de Carter, Linus Roache (Lei & Ordem), como o Senador Teras que sonha com a Casa Branca, Yaya DaCosta (Ugly Betty), como Amy, amiga de Carter; Monique Gabriela Curnen, como Tracey Meyers, agente do FBI; e Martin Landau (Espaço: 1999), como o Sr. Armin, ex-soldado alemão que lutou na 2ª Guerra, atualmente cego, amigo de Carter e de seu falecido pai. A produção é da ABC Studios em parceria com a The Mark Gordon Co.

+ Gilded Lilys (DESCARTADO) – Projeto divulgado em agosto de 2011. Criada por K.L. Steinberg (Gossip Girl), com produção de Shonda Rhimes e Betsy Beers, ambas de “Grey’s Anatomy”, a história é situada em Nova Iorque, no ano de 1895. A trama acompanha a vida de uma família proprietária de um hotel e sua relação com seus funcionários e com os hóspedes. Pelo enredo, o projeto pretende adaptar a proposta de “Downton Abbey”.

Na história, Edwin Lily (Brian O’Byrne, de Prime Suspect) é um homem que nasceu em uma família rica, mas que passou por um escândalo e agora tenta se recuperar financeira e socialmente. Para tanto, ele inaugura um luxuoso hotel em Nova Iorque. Edwin é casado com Elizabeth (Brigid Brannagh), com quem tem dois filhos: Julius Ashford Lily (John Barrowman, de Torchwood), o ‘filho de ouro’ que adora aproveitar a vida; e Violet (Sarah Bolger, de The Tudors), uma jovem rebelde que, apesar de estar noiva de Charlie (Matt Lauria, de Friday Night Lights), sobrinho do milionário Andrew Carnegie, se apaixona por John Kidd (Matt Long, de The Deep End), um homem da classe operária.

No elenco também estão Blythe Danner, de Huff, como Caroline, a mãe de Edwin, que deverá ter a mesma função que Maggie Smith tem em “Downton Abbey”; Madeline Zima (The Nanny e Californication), que interpretará a camareira de Violet; e Maury Sterling, como Jasper, o valete do irmão de Edwin.

+ Counter Culture (DESCARTADO) – Projeto criado por Stephnie Weir e Claudia Lonow (Accidentally On Purpose). Trata-se de uma sitcom tradicional na qual três irmãs de certa idade mantém um restaurante no Texas, apesar dos problemas de relacionamentos que surgem com isso.

As irmãs serão interpretadas por Margo Martindale (Justified e A Gifted Man), que será Joyce, a mais velha do trio. Casada com Ken (Ken Howard), que também trabalha no restaurante, Joyce é uma mulher autoritária, que sobreviveu a um câncer, e é responsável pelo apoio da família. A irmã do meio é Nonie (Delta Burke, de Designing Women), a sonhadora; e a mais nova é Billie (Kerri Kenney, de Reno 911!), ex-alcoólatra que frequenta o AA, ela ainda não percebeu que o tempo de sua juventude já passou.

No elenco também estão Doris Roberts (Everybody Loves Raymond), que será Lee, a tia das três irmãs. Mulher com atitude pessimista, ela opera o caixa do restaurante; Luis Guzman (How To Make It in America), que será o cozinheiro do restaurante; e Briga Heelan (vista em Cougar Town) como Jill, a nora de Joyce. A produção é da Sony TV em parceria com a ABC Studios.

Adendo (25/04/2012): durante os preparativos de filmagens, a atriz Delta Burke sofreu um acidente nos bastidores. Visto que ela não conseguiu se recuperar a tempo dos produtores filmarem o episódio para ser avaliado pelo canal antes do Upfront, a ABC decidiu descartar o projeto. É possível que o canal resgate o projeto para a midseason, caso alguma nova série não consiga conquistar o público e seja cancelada em novembro.

+ White Van Man (APROVADO) – Projeto divulgado em setembro de 2011. Trata-se de uma versão americana da série britânica criada por Adrian Poynton, já renovada para sua segunda temporada. A adaptação está a cargo de Bobby Bowman (My Name is Earl).

Na história, quando o pai (J.K. Simmons, de “The Closer”) se aposenta, um jovem (Kyle Bornheimer, de Worst Week) precisa desistir de seus sonhos para assumir seus negócios. Assim, ele se torna uma espécie de faz-tudo.

No elenco também estão Edi Gathegi como Darren, um dos funcionários que trabalha para Tony; Johnny Pemberton, como o sobrinho de Tony; Danielle Nicolet (The Starter Wife), como a irmã de um dos funcionários de Tony; e Leah Remini (King of Queens) como a irmã de Tony. A produção é da ABC Studios em parceria com a Mark Gordon Company.

+ The Smart One (DESCARTADO) – Projeto de Ellen DeGeneres e Portia de Rossi (Arrested Development) divulgado em setembro de 2011. Originalmente oferecido à rede NBC, que rejeitou o projeto, ele passou a ser oferecido à rede ABC, que encomendou o piloto para avaliação. Trata-se de uma sitcom tradicional com roteiro de Don Todd (Samantha Who?).

A história gira em torno de duas irmãs que vivem brigando: Jude (Rossi), mais inteligente e menos popular, que trabalha para Candy (Malin Akerman, de The Comeback), ex-rainha da beleza e agora prefeita da cidade. Jean Smart (Havaí 5-0) interpretará Helen, mãe das duas irmãs; David Arquette será Buddy, marido de Candy, e Nestor Carbonell (Lost e Ringer) será um agente imobiliário, ex-marido de Jude. A produção é da Warner Brothers em parceria com A Very Good Production, empresa de DeGeneres.

______________

O canal também tem em desenvolvimento os seguintes projetos: Ex-Comm, Angela’s Bachelors, Projeto de Carol Wolper, Anti-Mafia Squad, The Avalon, The Bakken, Bamfs, Bazirkus, Beautiful Gangsters, Behind the Seams, Blondie & Clyde, The Buffalos, Built in a Day, Cartoon Marriage, Chameleon, The Circle, Courtroom 302, The Cult of Mac, Devious Maids, Dont Panic, End of the World, The Eye, Freestyle, Generation Ex, The Geeks Shall Inherit the Earth, Projeto Tolkin e Zabel, Gunslinger, Hangtown, Haught Mess, Haunted, Skinny Girl, The Heiress, Help, Home Game, House Calls, How To Con Your Kid, How to Live With Your Parents For The Rest of Your Life, How To Survive Home Invasion, Hyde, In Like Fin, O Incrível Hulk, Jeckyll & Hyde, The Joneses, Late Bloomer’s Revolution, Legal Affairs, The Life & Times of Vivienne Vyle, The Lincoln Lawyer, The Lockharts, Loosely Related, The Men on My Couch, Mother Teresa, Mrs. Miller, Murder Season, My Formely Hot Life, The Nanny Diaries, Number One Son, Off The Grid, One Fifith Avenue, Projeto de Shana Goldberg-MeehanPuzzle Master, Red Band Society, Safehouse, Secret Lives of Husbands and Wives, The Seven Wonders, The Singles, Sneaky People, Someone Like Me, Spirited, Status Update, The Stewarts, Strongers, Stuck in Reverse, Suburban Shootout, Turner Loose, Two Crowns, Two Roads, Under Construction, Projeto de Allan e Critenden, Projeto de Annie Mumolo, Projeto de Barbara Hall, Projeto de Berman & Tolan, Projeto de Bill Callahan, Projeto de Greg Kilborn, Projeto de Adam Sandler, Projeto de Belleville e Lawrence, Projeto de Jeff Garlin, Projeto de Greenstein e Eisner, Projeto de Jeff Lowell, Projeto de Jenna BansProjeto de Jim Breuer, Projeto de Joe Keenan, Projeto de Lee Hanckock, Projeto de Jon Harmon Feldman, Projeto de Kyle Borheimer, Projeto de Laura Solon, Projeto de Leah Remini, Projeto de Scott Veach, Projeto de Marlon Wayans, Projeto de Michael Green, Projeto de Mike Starrbury, Projeto de Ellen Pompeo, Projeto de Minnie Driver, Navy SEALs, Projeto de Robert Borden, Romeo, Projeto de Sherick e Ronn, Projeto de Michael Foster,  Projeto de Will Gluck, Untouchable, Walk of Shame, The Watchers, Weitz e Wong, We’ll Be out By Christmas, Where’s My WandWhy You’re Not Married, Wicked Good, Winging It, A Woman of Steel, The Wonderful Women of Will’s World e You Won’t Even Know I’m Here.
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.