Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Nova Temporada Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Fernanda Furquim
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

ABC aprova a produção de nove séries e renova nove

Postagem atualizada no dia de sua publicação. Em preparação à sua apresentação no Upfront, evento em que divulgará sua programação para a Temporada 2014-2015, a rede ABC começa a encomendar a produção da primeira temporada de suas novas séries e a renovar as produções as quais tem interesse de continuar exibindo. A ABC confirmou as […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 03h53 - Publicado em 9 Maio 2014, 02h01
Elenco de 'American Crime' (Fotos: ABC)

Elenco de ‘American Crime’ (Fotos: ABC)

Postagem atualizada no dia de sua publicação.

Em preparação à sua apresentação no Upfront, evento em que divulgará sua programação para a Temporada 2014-2015, a rede ABC começa a encomendar a produção da primeira temporada de suas novas séries e a renovar as produções as quais tem interesse de continuar exibindo.

A ABC confirmou as renovações de Castle, Resurrection, Revenge, Grey’s Anatomy, Scandal, The Goldbergs, Modern Family, Once Upon a Time e Agents of SHIELD. 

O canal ainda precisa decidir o futuro das séries The Middle, Last Man Standing, The Neighbors, Mixology, Trophy Wife, Suburgatory, Killer Women, The Black Box, Nashville e Super Fun Night. A decisão deverá ser tomada na sexta-feira, dia 9 de maio.

Entre os projetos desenvolvidos para a ABC, nove já foram aprovados. Eles são American Crime, How To Get Away With Murder (produção confirmada por Rhimes no Twitter), Forever, Selfie, Marvel’s Agent Carter, Black-Ish, Manhattan Love Story, Galavant e The Whispers. Entre elas, apenas Agent Carter não teve um piloto produzido para avaliação.

Conheçam as novas séries do canal:

Continua após a publicidade

 

American Crime  é uma série de  John Ridley (Third Watch) e Michael McDonald, que traz de volta à TV a atriz Felicity Huffman, de Desperate Housewives.

A trama acompanha as investigações em torno de um assassinato e o julgamento do acusado. Narrada por diversos pontos de vista, a história desenvolve situações sobre preconceitos raciais, de diferenças de classe e opiniões políticas.

A série tem início quando a casa de um casal é invadida em Modesto, California. Matt, um jovem militar é assassinado e sua esposa Lily é agredida. Mais tarde, quando encontrada, ela é levada em coma ao hospital onde é ligada à aparelhos.

As investigações levam a polícia a prender Hector (Richard Cabral, de Southland), um traficante acusado pelo crime. Hector é filho de Alonzo (Benito Martinez, de The Shield), um viúvo da classe média dedicado ao trabalho, que também é pai de Tony Gutierrez (Johnny Ortiz), um homem que está cansado de seguir as regras do pai e anseia por conquistar sua liberdade.

Continua após a publicidade

Lily é filha de Tom (W. Earl Brown, de Deadwood), um homem perturbado, e de Eve (Penelope Ann Miller, de Mistresses, Men of a Certain Age). Matt era filho de Chuck Skokie (Timothy Hutton, de Leverage) e Barb (Huffman). Chuck é um ex-viciado em jogos que agora trabalha no mercado varejista do Arizona. Na época em que passava dias jogando, Barb foi obrigada a morar em uma casa fornecida pelo governo, área predominantemente habitada por negros, o que a levou a sofrer preconceitos raciais. A morte do filho a leva a vigiar os trabalhos da polícia, para garantir que alguém seja punido pelo crime.

No elenco estão Elvis Nolasco e Caitlin Gerard (Zach Stone is Gonna Be Famous) que interpretam um casal inter-racial, viciado em drogas.

A produção é da ABC Studios.

 

Cena de 'Black-Ish'

Cena de ‘Black-Ish’

Continua após a publicidade

Black-Ish é uma sitcom criada por Kenya Barris (The Game), que se inspirou em sua experiência de vida.

A história gira em torno de um homem negro (Anthony Anderson) de classe média que luta para criar seus filhos dentro dos conceitos de sua identidade cultural. Algo que se torna um desafio, tendo em vista os obstáculos criados por sua esposa liberal (Tracee Ellis Ross, de Girlfriends) e pelas ideias antiquadas de seu pai (Laurence Fishburne, de Hannibal, em participações recorrentes). Mas o pior é ver que seus filhos não valorizam suas origens. A mais velha é Zoey (Yara Shahidi, de  In the Motherhood e vista em Scandal), uma adolescente que nunca larga seu celular.

A produção é da ABC Studios em parceria com a Principato Young Entertainment e a Cinema Gypsy, empresa de Fishburne.

 

Joshua Sasse em 'Galavant'

Joshua Sasse em ‘Galavant’

Continua após a publicidade

Galavant é uma série musical criada por Dan Fogelman (The Neighbors), situada em um mundo de conto de fadas.

A história acompanha a vida de Galavant (Joshua Sasse), um homem honesto e exímio com a espada, que descobre que a bela Madalena (Mallory Jansen), o amor de sua vida, preferiu se casar com um homem rico a passar o resto da vida ao lado de um homem pobre. Em função disso, Galavant se torna um beberrão.

Quando a Princesa Isabella (Karen David), filha do Rei de Valência, busca sua ajuda para libertar seu reino do domínio do Rei Richard (Timothy Omundson, de Psych), Galavant vê sua oportunidade de se vingar do homem que lhe roubou Madalena. Tendo seu escudeiro (Luke Youngblood) ao seu lado, Galavant inicia sua grande aventura.

No elenco também estão Vinnie Jones, como Gareth, um escocês que é braço direito do Rei Richard; e Genevieve Allenbury, como a Rainha de Valência.

A série oferecerá músicas originais compostas por Fogelman e Glenn Slater. As filmagens são feitas na Inglaterra para aproveitar os créditos fiscais que o país oferece.

Continua após a publicidade

A produção é da ABC Studios em parceria com a Rhode Island Ave. Productions.

 

Viola Davis em 'How To Get Away With Murder'

Viola Davis em ‘How To Get Away With Murder’

How to Get Away With Murder é mais uma série de Shonda Rhimes para a rede ABC, que já conta com Grey’s Anatomy e Scandal. A série foi criada em parceria com Betsy Beers, com roteiro de Peter Nowalk (Grey’s Anatomy).

Trata-se de um thriller jurídico que acompanha a vida de Annalise DeWitt (Viola Davis, de United States of Tara), uma professora de direito que ministra o curso How To Get Away With Murder. Brilhante, apaixonada por sua profissão e pelas leis, carismática, implacável e manipuladora, Annalise esconde do marido Tom (Tom Verica), um professor de psicologia, que mantém um caso extraconjugal.

Mas Annalise vê sua vida sofrer uma reviravolta quando ela e seus alunos se envolvem em uma trama de assassinato. Os estudantes são interpretados por Aja Naomi King (The Black Box), como Michaela Pratt, uma estudante de direito confiante e ambiciosa; Alfred Enoch(da franquia Harry Potter), como Wes Gibbins; Jack Falahee,  Matt McGorry (Orange Is The New Black)como Asher; e a mexicana Karla Kouza. 

No elenco também estão Charlie Weber (90210) como Gregory Slewet, e Liza Weil (Scandal), como dois dos sócios de Annalise no escritório de advocacia; Katie Findlay (The Carrie Diaries), como a vizinha de Wes; e Billy Brown (Hostages), como um detetive da polícia que mantém um relacionamento com Annalise.

A produção do projeto é da Shondaland em parceria com a ABC Studios.

 

Cena de 'The Whisperers', com Lily Rabe e Kyle Harrison Breitkopf.

Cena de ‘The Whisperers’, com Lily Rabe e Kyle Harrison Breitkopf.

The Whispers é uma série criada por Soo Hugh (The River, Under The Dome), que chegou a ser divulgada com o título de The Visitors. Produzida pela empresa de Steven Spielberg, a série adapta o conto Zero Hour, de Ray Bradbury.

Na história, a humanidade luta contra o relógio para evitar que uma raça alienígena destrua o planeta. Wes Lawrence (Barry Sloane, de Revenge) é um ex-agente do FBI que agora trabalha no departamento de Defesa. Seu trabalho é solucionar casos de ameaças à segurança nacional antes que elas se tornem de conhecimento público. Durante uma missão no deserto da Argélia, ele descobre que os alienígenas chegaram à Terra.

Wes une forças com Claire, a mulher com quem ele teve um caso, para conseguir convencer o Presidente e outras pessoas importantes do governo a tomar uma atitude. Wes é casado com Lena (Brianna Brown, vista em Devious Maids, Homeland), com quem tem uma filha de nove anos.

Enquanto isso, utilizando a quarta dimensão, Drill (Milo Ventimiglia, de Heroes, Chosen), um extraterrestre que tem o corpo coberto de tatuagens e diagramas, percebe que a melhor maneira de invadir a Terra é controlando a vontade das crianças. Ele então faz amizade com elas, introduzindo o jogo Invasion. Com este jogo, elas são capazes de construir diferentes tipos de máquinas. Logo o jogo se torna um vício para as crianças com menos de dez anos.

O FBI é então encarregado de investigar diversos casos envolvendo crianças que dizem ter como amigo um homem chamado Drill, que os agentes acreditam ter sido inventado por elas. Para interrogar as crianças, eles contam com a ajuda de Claire Bennigan (Lily Rabe, de American Horror Story), uma especialista em comportamento infantil. Ao iniciar os trabalhos, Claire descobre que seu filho Henry (Kyle Harrison Breitkopf, de Being Human US), um menino surdo de sete anos que perdeu o pai há alguns meses, faz parte do grupo.

No elenco também estão Derek Webster (Revolution, Damages), como Jessup Rollins, um agente do FBI que tem um comportamento difícil; e Catalina Denis (The Tunnel, The Assets), como a Dra. Maria Martinez, que atende Drill/John Doe no hospital.

A produção é da ABC Studios em parceria com a Amblin TV.

 

Karen Gillan e John Cho em 'Selfie'

Karen Gillan e John Cho em ‘Selfie’

Selfie é a série que traz a atriz Karen Gillan (Doctor Who) para a TV americana. A atriz já está morando em Los Angeles em função da producão. Criada por Emily Kapnek (Suburgatory), a história foi inspirada no musical My Fair Lady, que por sua vez é uma adaptação da peça O Pigmaleão.

A história apresenta Eliza Doolitle (Gillan), uma jovem rica e egocêntrica de vinte e poucos anos que é humilhada publicamente quando seu namorado decide terminar a relação. Ao se tornar alvo de um vídeo divulgado na Internet que a ridiculariza, ela decide pedir ajuda a Henry (John Cho, de Go On), um especialista em marketing, para recuperar sua imagem pública.

No elenco também estão Tim Peper, como Ethan, colega de trabalho de Eliza, um rapaz ambicioso e competitivo que sente inveja dela; Allyn Rachel (vista em Weeds), como Rachel, uma hispter membro de um clube de leitura e vizinha de Eliza; David Harewood (Homeland), como Sam, o presidente da empresa onde Eliza trabalha, um sujeito que gosta de se envolver nos problemas pessoais de seus funcionários; e Joy Randolph, como Charmonique, recepcionista da empresa onde Eliza trabalha.

A produção é da Warner Brothers Television em parceria com a Piece of Pie Productions.

 

Ioan Gruffudd em 'Forever'

Ioan Gruffudd em ‘Forever’

Forever é uma série criada por Matthew Miller (Chuck) que segue a linha de Maldição Eterna/Forever Knight e de New Amsterdam.

A história acompanha a vida do Dr. Henry Morgan (Ioan Gruffudd, de Ringer), um homem que já amou muitas mulheres e passou por diversas guerras, além de testemunhar os efeitos de muitas doenças, como a catapora e a malária.

Agora, este homem de 200 anos trabalha no necrotério de Nova Iorque, onde tenta descobrir uma forma de acabar com sua imortalidade. Para ajudá-lo, ele conta com o apoio da detetive Jo Martinez (Alana de la Garza, de Law & Order), uma ex-alcoólatra, e de seu melhor amigo Abe (Judd Hirsch, de Taxi).

No elenco também estão Joel David Moore (Bones), como Lucas um dos técnicos que trabalham no necrotério. Ele é um tipo hipster que fica tímido quando está cercado por mulheres bonitas;Barbara Eve Harris (Prison Break), como a Tenente Roark, chefe de Jo; e Donnie Keshawarz (Damages), como o detetive Hanson, que trabalha ao lado de Jo.

A produção é da Warner Brothers TV em parceria com a Lin Pictures.

 

Jade Catta-Preta e Analeigh Tipton em cena de 'Manhattan Love Story'

Jade Catta-Preta e Analeigh Tipton em cena de ‘Manhattan Love Story’

Manhattan Love Story é uma comédia romântica que chegou a ser divulgada com o título de My Thoughts Exactly. Criada por Jeff Lowell (The Drew Carey Show), a história será apresentada através dos diálogos e dos pensamentos de cada um.

A série apresenta a vida de Dana ( Analeigh Tipton, de Hung) e Peter (Jake McDorman, de Shameless, Greek), um jovem casal no início de sua relação.

Dana é’ uma recém chegada do Sul, decidida a fazer sua vida em Nova Iorque no ramo editorial. Por fora, ela é ambiciosa, apaixonada e confiante. Por dentro, ela é insegura, odeia seus tornozelos e tem certeza de ter dito a coisa errada no momento errado. Ela vive temporariamente com sua amiga da faculdade, Amy (Jade Catta-Preta) e o marido dela David (Nicolas Wright, de Accidentally On Purpose). Um casal perfeito, assim parece. Eles arranjam para Dana um encontro com Peter, irmão de David. O encontro não sai lá essas coisas, mas com a insistência dos amigos e da família de Peter, eles tentam de novo….e de novo.

No elenco também está Chloe Wepper, que interpreta a irmã de Peter.

A produção é da Brillstein Entertainment em parceria com a ABC Studios.

 

Hayely Atwell é a 'Agent Carter'

Hayely Atwell é a ‘Agent Carter’

Por fim, Marvel’s Agent Carter é mais um produto da parceria entre a ABC e a Marvel. A série é aprovada sem ter um episódio piloto produzido. O projeto foi anunciado em setembro de 2013.

A história adapta para a TV as aventuras de Peggy Carter, personagem de HQ vista no filme Capitão América: o Primeiro Vingador, de 2011. Novamente interpretada por Hayley Atwell, Carter é uma agente secreta, namorada do Capitão América.

Em 1946, logo após a 2ª Guerra Mundial, Carter trabalha na SSR – Strategic Scientific Reserve, onde realiza missões secretas para Howard Stark, além de tarefas administrativas.

Ainda não há informações de que Dominic Cooper volte a interpretar Stark. Ele deu vida ao personagem no cinema. Recentemente, ele estrelou a minissérie britânica Fleming. O restante do elenco ainda não foi divulgado.

Com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeeley, a série é uma produção da Marvel Entertainment em parceria com a ABC Studios. Segundo o Hollywood Reporter, Marvel’s Agent Carter terá uma primeira temporada de curta duração, que servirá para ‘tapar buraco’ de Marvel’s Agents of SHIELD, durante o período que ela estiver em hiato.

A rede ABC fará a divulgação oficial de sua nova programação no dia 13 de maio.

Cliquem nas fotos para ampliar. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.