Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Aaron Sorkin Retorna com Nova Série da HBO

Atualizado em 5/12/2011 Famoso por criar e produzir “The West Wing”, e tendo ganho um Oscar pelo roteiro de “A Rede Social”, Aaron Sorkin retorna à TV com uma nova série dramática pelo canal a cabo HBO. Inicialmente chamada de “More as the Story Develops“, a série foi rebatizada com o título de “Newsroom”. Com […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 10h50 - Publicado em 8 set 2011, 16h10

Atualizado em 5/12/2011

Famoso por criar e produzir “The West Wing”, e tendo ganho um Oscar pelo roteiro de “A Rede Social”, Aaron Sorkin retorna à TV com uma nova série dramática pelo canal a cabo HBO.

Inicialmente chamada de “More as the Story Develops“, a série foi rebatizada com o título de “Newsroom”.

Com 10 episódios encomendados para sua primeira temporada, a série é situada nos bastidores de produção de um telejornal.

Continua após a publicidade

Will McCallister (Jeff Daniels) é o co-âncora de um programa jornalístico que traz conteúdo político polêmico e opinativo, exibido pela USB, uma TV a cabo. Ao voltar de férias ele descobre que o outro âncora do programa foi embora, levando com ele sua equipe técnica.

Assim, Charlie Skinner (Sam Waterston, de “Lei e Ordem), o chefe de Will, decide formar uma nova equipe de produção, escolhendo Mackenzie MacHale (Emily Mortimer), como produtora executiva. Acontece que ela é a ex-namorada de Will, uma relação que não terminou muito bem.

Entre os membros da nova equipe também estão Maggie Jordan (Alison Pill), produtora; Jim Harper (John Gallagher Jr.), assistente de Mackenzie que se apaixona por Maggie; Steve (Josh Pence), um dos produtores e atual namorado de Maggie; e Sloan (Olivia Munn, de “Perfect Couples”) analista econômica.

No elenco também está Thomas Sadoski, como Don, ex-produtor do programa de Will; e Dev Patel (ator de “Quem Quer Ser um Milionário?”). A personagem Mackenzie chegou a ser disputada pela atriz Marisa Tomei, que perdeu para Emily Mortimer.

O projeto foi originalmente anunciado em janeiro de 2011. Além desta série, que tem previsão de estreia para 2012, Sorkin também desenvolve a minissérie “Life at the Marmot” para a HBO.

Cliquem na imagem para ampliar.

Continua após a publicidade
Publicidade