Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

A Ilha do Tesouro Ganha Nova Versão

O livro de Robert Louis Stevenson já foi adaptado para o cinema e para a televisão, pelo menos, 25 vezes. Agora, mais três projetos estão em desenvolvimentos para levar “A Ilha do Tesouro” novamente para as telas em 2012: dois filmes para o cinema (um deles pela Escosse Films) e uma minissérie para a TV. […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h39 - Publicado em 5 fev 2011, 10h51

Eddie Izzard é Long John Silver na minissérie “A Ilha do Tesouro”

O livro de Robert Louis Stevenson já foi adaptado para o cinema e para a televisão, pelo menos, 25 vezes. Agora, mais três projetos estão em desenvolvimentos para levar “A Ilha do Tesouro” novamente para as telas em 2012: dois filmes para o cinema (um deles pela Escosse Films) e uma minissérie para a TV.

A minissérie é uma produção da RHI Entertainment, em parceria com a Parallel Films, MNG Films e a Kindle Entertainment, para o canal inglês Sky. A produção, que terá dois episódios, já foi vendida ao canal americano SyFy. Adaptada por Stewart Harcourt (Poirot e Marple) e com direção de Steve Barron (Merlin), as filmagens já tiveram início em Porto Rico e na Irlanda.

Na história, Jim Hawkins (Toby Regbo) encontra o mapa do Capitão Flint (Donald Sutherland), que indica onde ele escondeu as riquezas que roubou ao longo de anos. Determinado a ficar com o tesouro, Hawkins decide ir até a ilha onde ele está escondido. Para tanto, conta com a ajuda do Dr. Livesey (Daniel Mays), magistrado do povoado em que vive, e Trelawney (Ruper Penry-Jones), homem do mar que contrata o Capitão Smollet (Phillip Glenister), seu imediato Freddy Arrow (Danni Sapani) e sua tripulação para levá-los até o local marcado no mapa.

Long John Silver (Eddie Izzard), dono da taverna local e cozinheiro, também se une à tripulação, apesar das suspeitas de Jim em relação aos verdadeiros interesses de Silver.

No elenco também estão Elijah Wood, como Ben Gunn, pirata abandonado por Flint na ilha; Shirley Henderson, como a mãe de Jim; Nina Sosanya, como a esposa de John Silver; David Harewood, Keith Allen, Geoff Bell, Shaun Parks, Sean Gilder e Barnaby Key como os piratas Bones, Pew, Israel Hands, George Merry, Black Dog e Tom Morgan, respectivamente.

Confiram abaixo os bastidores de produção de um vídeo promocional da minissérie, com Eddie Izzard, de onde foi extraída a foto que ilustra essa postagem.

http://sky1.sky.com/flash/OBU_Player.swf?type=embedded&baseColor=0&highlightColor=6710886&channel_key=Sky1&ad_channel=2169867&ad_alias=pre_EntSkyone&networkId=999.1&unique_id=8a3f88992de1e1b9012deff095ce511b&media_title=Behind%20The%20Scenes%20Video:%20Eddie%20Izzards%20Vanity%20Fair%20Shoot&attrib_url=http://sky1.sky.com/&video_url=http://static1.sky.com/feeds/obu_skyone/Vanity_Fair/vanity_eddieizzard.mp4&smoothing=true&tracking_account=DM5309018CDE

Continua após a publicidade
Publicidade