Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Wolf Hall’ estreia no Brasil pelo Netflix

O site de streaming Netflix anuncia a estreia de Wolf Hall para o dia 8 de maio. Esta é uma adaptação de Peter Straughan da obra de Hilary Mantel. Bem recebida pela crítica, a minissérie aguarda a publicação do último volume para ganhar a encomenda de uma sequência. A obra literária é uma trilogia. No primeiro volume, […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 18h52 - Publicado em 7 Maio 2015, 12h49
WolfHall1

Mark Rylance em ‘Wolf Hall’ (Foto: BBC)

O site de streaming Netflix anuncia a estreia de Wolf Hall para o dia 8 de maio. Esta é uma adaptação de Peter Straughan da obra de Hilary Mantel. Bem recebida pela crítica, a minissérie aguarda a publicação do último volume para ganhar a encomenda de uma sequência.

A obra literária é uma trilogia. No primeiro volume, Wolf Hall, temos a vida de Thomas Cromwell (Mark Rylance) o filho de um de um ferreiro que se torna advogado e membro da corte de Henrique VIII (Damian Lewis, de Homeland), sendo que ele finaliza com a morte de Thomas More (Anton Lesser, de Game of Thrones, Endeavour). No segundo livro, Bring Up the Bodies, é retratado o período em que Henrique VIII, casado com Ana Bolena (Claire Foy, de Upstairs, Downstairs), se apaixona por Jane Seymour (Kate Philips). O segundo volume termina com a morte de Ana. O terceiro, que encerra a obra, terá o título de The Mirror and the Light, no qual será retratada a queda de Cromwell.

A minissérie Wolf Hall condensa os eventos relatados nos dois primeiros livros. Ainda não há previsão de lançamento do terceiro volume, que  já teve seus direitos de adaptação adquiridos pela BBC. Meus comentários sobre a produção aqui.

Filmada em Kent, na Inglaterra, a minissérie tem direção de Peter Kosminsky (The Promise), com produção da Company Pictures e Playground Entertainment, em associação com a BBC Worldwide, Altus Media e Prescience.

Cliquem na foto para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5kT2lMkhldc&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade

Publicidade