Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Weird Desk’ é a nova série da ABC

Parece que os canais americanos estão interessados em estabelecer uma audiência no período da Summer Season, tradicionalmente baixo em função das férias. A CBS tem duas séries com previsão de estreia para este período: Under the Dome e a segunda temporada de Unforgettable, resgatada pelo próprio canal. Já a ABC tinha a nova temporada da […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 18h52 - Publicado em 6 dez 2012, 06h43

Parece que os canais americanos estão interessados em estabelecer uma audiência no período da Summer Season, tradicionalmente baixo em função das férias.

A CBS tem duas séries com previsão de estreia para este período: Under the Dome e a segunda temporada de Unforgettable, resgatada pelo próprio canal. Já a ABC tinha a nova temporada da canadense Rookies e a estreia de Mistresses, versão americana de série britânica, mas ontem o canal acrescentou mais uma nova produção à sua lista: Weird Desk.

Criada por Carl Binder (Stargate) e David Titcher, a série segue a linha de Arquivo X. Na história, Morgan, um homem obstinado e brilhante, porém incapaz de se relacionar socialmente, está no comando de uma organização clandestina chamada Weird Desk. Sua missão é a de investigar ocorrências paranormais, sobrenaturais e extra-terrestres. Ao seu lado está Rosetta que, treinada pelas forças especiais, lhe salvou a vida um dia.O elenco ainda não foi definido.

Esta é a segunda vez que Binder se envolve com uma tentativa de reproduzir Arquivo X. Entre 2000 e 2002 ele foi produtor da série Mysterious Ways, estrelada por Adrian Pasdar e Rae Dawn Chong. Esta produção girava em torno de um professor de antropologia buscando desvendar estranhos fenômenos. Ao seu lado estava a Dra. Peggy, uma psiquiatra que, cética, buscava sempre uma resposta lógica para os estranhos casos com os quais Declan se envolvia.

O canal encomendou treze episódios para a primeira temporada de Weird Desk, que será produzida por Tom Mazza e Maggie Murphy pela canadense Shaftesbury, com distribuição da ABC Studio.

______________

Atenção: entre os dias 8 e 20 de dezembro estarei em férias. O blog continuará a ser atualizado diariamente, mas de forma mais lenta.

Continua após a publicidade
Publicidade