Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Vikings’ ganha segunda temporada

O canal History anunciou esta tarde ter renovado a série Vikings para sua segunda temporada, que terá um total de dez episódios, com previsão de estreia para 2014. Esta é a primeira série ficcional do canal que começou a investir na produção seriada com a minissérie The Kennedys, a qual foi cancelada pouco antes de […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 06h32 - Publicado em 5 abr 2013, 17h02

O canal History anunciou esta tarde ter renovado a série Vikings para sua segunda temporada, que terá um total de dez episódios, com previsão de estreia para 2014.

Esta é a primeira série ficcional do canal que começou a investir na produção seriada com a minissérie The Kennedys, a qual foi cancelada pouco antes de sua estreia, sendo resgatada pelo canal Reelz.

A decisão de renovar a série foi tomada após a exibição do quinto episódio da primeira temporada de Vikings, que vem registrando a média de 5 milhões de telespectadores, com 1.9 milhões entre o público alvo.

O maior trunfo da série foi o de ser exibida depois de cada episódio de The Bible, minissérie do History que estreou no mesmo dia, mantendo uma das maiores audiências do canal a cabo este ano.

O grande desafio de Vikings passa a ser sustentar a audiência conquistada agora que The Bible chegou ao fim. O primeiro episódio da série a ser exibido sem o auxílio de The Bible irá ao ar nos EUA no dia 7 de abril.

Criada por Michael Hirst (The Tudors) Vikings apresenta a trajetória de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel, de The Beast), um jovem que se considera descendente de Odin. Ragnar é um guerreiro, fazendeiro e chefe de família. Visionário e sonhando viver diversas aventuras, ele acredita que as riquezas sonhadas por seu povo encontram-se além do mar Báltico. Mas para conseguir conquistá-las ele precisa convencer Jarl Haraldson (Gabriel Byrne, de In Treatment), o líder de seu povo, a permitir que ele e seus guerreiros viagem em direção à Inglaterra.

Vikings ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Cliquem na foto para ampliar.

Continua após a publicidade
Publicidade