Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Vikings’ estreia hoje no canal History americano

Esta noite o canal History dos EUA estreia sua primeira série de TV. Depois do grande sucesso conquistado com Hatfields & McCoys, minissérie que narra a luta entre duas famílias, o canal decide apostar em uma trama que aborda a vida dos guerreiros Vikings. Embora existam poucos registros sobre eles, a série criada por Michael […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h24 - Publicado em 3 mar 2013, 11h36

Esta noite o canal History dos EUA estreia sua primeira série de TV. Depois do grande sucesso conquistado com Hatfields & McCoys, minissérie que narra a luta entre duas famílias, o canal decide apostar em uma trama que aborda a vida dos guerreiros Vikings.

Embora existam poucos registros sobre eles, a série criada por Michael Hirst (The Tudors) pretende apresentar a trajetória de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel, de The Beast), um jovem que se considera descendente de Odin. Ragnar é um guerreiro e fazendeiro casado com Lagertha (Katheryn Winnick (Bones), mulher que fabrica escudos, com quem tem dois filhos pequenos. Visionário e sonhando viver diversas aventuras, ele acredita que as riquezas sonhadas por seu povo encontram-se além do mar Báltico.

Seus sonhos o levam a se tornar uma figura importante na aldeia, o que provoca uma certa tensão entre ele e seu irmão Rollo (Clive Standen, de Camelot), um homem cruel que sente inveja da ascensão de Ragnar. Mas seu maior desafio é convencer Jarl Haraldson (Gabriel Byrne, de In Treatment), o líder de seu povo, a permitir que ele reúna guerreiros para viajar para o norte.

Temendo perder sua frota, Haraldson prefere enviar seus barcos para o leste. Ele ainda não superou a morte de seus dois flhos, embora ainda tenha Thyri, a filha que teve com Siggy (Jessalyn Gilsig, de Glee), sua esposa, mulher que tem sua lealdade ao marido dividida.

Desobedecendo seu líder, Ragnar começa a reunir um pequeno exército, contando com a ajuda de seu melhor amigo Floki (Gustaf Skarsgard, irmão de Alexander Skarsgard, de True Blood, homem que projeta e constrói barcos.

Lagertha e Ragnar

Continua após a publicidade

No elenco também estão Nathan O’Toole como Bjorn, um dos filhos de Ragnar, e George Blagden como Athelstan, um monge que foi transformado em escravo por Ragnar e que agora vive entre os guerreiros, tentando manter sua fé cristã. A série foi construída em cima de relatos históricos de povos invadidos ou conquistados por esses guerreiros. Entre eles, a Inglaterra, que oferece um dos primeiros registros de invasão viking de que se tem notícias. O alvo foi um monastério localizado em Northumbria.

O canal não espera que Vikings conquiste o mesmo sucesso de Hatfields & McCoys. A expectativa é a de que a série consiga conquistar público suficiente para durar, pelo menos, três temporadas. De minha parte, a expectativa é a de que a série consiga ultrapassar o limite do óbvio (cenas de violência e luta) para chegar nos personagens, dando atenção ao seu desenvolvimento psicológico e sua cultura.

Vikings é uma produção da MGM Television, que ainda luta para se recuperar de sua crise financeira, a qual se tornou pública em 2010.

Fotos, cartaz, informações e vídeos aqui.

Cliquem nas fotos para ampliar. No primeiro vídeo, abertura de Vikings; no segundo, trailer e no terceiro, bastidores.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=SyuYE7PHhdY&w=620&h=330%5D

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=JbkX710w4uA&w=620&h=330%5D

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=XQFQN3-Pm8E&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade

Publicidade