Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Utopia’ está cancelada

O Channel 4 da Inglaterra decidiu não renovar Utopia para sua terceira temporada. O cancelamento vem na esteira da encomenda de um remake americano pela HBO. Segundo um representante do canal ao Den of Geek, que divulgou a notícia, a baixa audiência da série e a necessidade do Channel 4 de abrir espaço na grade […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h54 - Publicado em 9 out 2014, 14h56

Utopia1O Channel 4 da Inglaterra decidiu não renovar Utopia para sua terceira temporada. O cancelamento vem na esteira da encomenda de um remake americano pela HBO.

Segundo um representante do canal ao Den of Geek, que divulgou a notícia, a baixa audiência da série e a necessidade do Channel 4 de abrir espaço na grade para novos programas levaram ao cancelamento. O Channel 4 não divulgou uma nota oficial à imprensa, mas o perfil da série no Twitter confirmou o cancelamento.

Criada por Dennis Kelly, a série acompanha as aventuras de um grupo de colecionadores de HQ que são perseguidos por membros de uma sociedade secreta depois que um dos membros do grupo encontra o manuscrito do The Utopia Experiments, uma HQ sobre um cientista que faz um pacto com o diabo, abrindo as portas para um novo mundo. Sua história no entanto, embora fictícia, previu um dos piores desastres já vividos pela humanidade no último século.

A segunda temporada registrou a média de 760 mil telespectadores ao vivo. Número abaixo da primeira temporada, que conquistou a média de 1.37 milhão de telespctadores.

O remake da HBO, anunciado em fevereiro, terá roteiros de Gillian Flynn, com direção de  David Fincher (House of Cards). A estreia está prevista para 2015.

No Brasil, a série britânica foi exibida pelo canal Max HD.

Continua após a publicidade
Publicidade