Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Under the Dome’ e ‘Extant’ são renovadas, ‘Reckless’ é cancelada

A rede CBS encomendou a terceira temporada de Under the Dome e a segunda de Extant, duas séries que conseguiram conquistar uma boa audiência durante a Summer Season, período em que as séries americanas tradicionalmente registram baixa audiência na TV aberta. Por outro lado, Reckless, que não conseguiu se estabelecer junto ao público, foi cancelada. […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h54 - Publicado em 9 out 2014, 17h02
'Under the Dome'

‘Under the Dome’

A rede CBS encomendou a terceira temporada de Under the Dome e a segunda de Extant, duas séries que conseguiram conquistar uma boa audiência durante a Summer Season, período em que as séries americanas tradicionalmente registram baixa audiência na TV aberta. Por outro lado, Reckless, que não conseguiu se estabelecer junto ao público, foi cancelada.

Under the Dome é uma adaptação de Brian K. Vaughan (Lost) da obra de Stephen King. A história é situada em uma pequena cidade do Maine que descobre estar cercada por um domo invisível. Enquanto a população tenta descobrir sua origem, eles vêem suas vidas transformadas por sua presença.

A segunda temporada conquistou a média de 7.17 milhões de telespectadores, com 1.59% entre o público alvo, ao vivo. Somando o DVR, a temporada chegou a 11.21 milhões, com 2.7% entre o público alvo.

Halle Berry em 'Extant'

Halle Berry em ‘Extant’

Extant, criada por Mickey Fisher e Greg Walker, é uma série estrelada por Halle Berry. Na história, ela interpreta Molly, uma astronauta que, após uma missão de um ano no espaço, volta para a Terra grávida. Tentando se reconectar com o marido, um inventor com quem ela tem Ethan (Pierce Gagnon), um filho andróide, ela descobre que sua gravidez pode mudar o futuro da humanidade.

A primeira temporada registrou a média de 6.15 milhões, com 1.10% entre o público alvo, ao vivo. Somando o DVR, a temporada chegou a 8.64 milhões, com 1.7% entre o público alvo.

Continua após a publicidade

As duas séries são produzidas pela Amblin, empresa de Steven Spielberg. Um acordo com o Amazon permite que o site de streaming ofereça os episódios das duas séries quatro dias após sua exibição na TV. As duas produções também têm um bom desempenho na venda para o mercado internacional.

Reckless é uma série criada por Dana StevensEm Charleston, a advogada Jamie Sawyer (Anna Wood, vista em Deception) trabalha com um caso relacionado a abuso sexual movido contra representantes do departamento de polícia. Seu adversário é o o promotor público Roy Rayder (Cam Gigandet, de The O.C.), por quem se sente atraída.

A temporada registrou a média de 3.91 milhões, com 0.6% entre o público alvo, ao vivo.

A CBS ainda precisa definir o futuro de Unforgettable, série que teve uma nova chance quando foi resgatada do cancelamento pelo próprio canal. A terceira temporada foi exibida em julho e setembro, registrando a média de 6.09 milhões, com 0.9% entre o público alvo, ao vivo. Um número abaixo da registrada pela segunda temporada, que foi de 8.2 milhões de telespectadores, com 1.4% entre o público alvo, ao vivo.

A previsão de estreia para a nova temporada das séries renovadas é para a Summer Season de 2015.

No Brasil, Under the Dome está na grade dos canais TNT e Globo. Reckless chegou pelo canal Cinemax; e Extant ainda é inédita.

Cliquem nas duas primeiras fotos para ampliar.

'Reckless'

‘Reckless’

Continua após a publicidade
Publicidade