Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Trepalium’ estreia em 2016

O canal Arte da França esteia em 2016 a série Trepalium, produção futurista criada por Thomas Cailley e o belga Vincent Lannoo, responsável pela direção. Uma pré-estreia ocorrerá durante o festival Direct To Series, que acontece entre os dias 27 e 28 de outubro, em Los Angeles. Os dois primeiros episódios já foram exibidos na França durante o […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 00h15 - Publicado em 23 out 2015, 11h55

TrepaliumCartazO canal Arte da França esteia em 2016 a série Trepalium, produção futurista criada por Thomas Cailley e o belga Vincent Lannoo, responsável pela direção.

Uma pré-estreia ocorrerá durante o festival Direct To Series, que acontece entre os dias 27 e 28 de outubro, em Los Angeles. Os dois primeiros episódios já foram exibidos na França durante o Festival de La Ficcion TV de Rochelle, em setembro.

No futuro a população mundial será dividida em duas categorias: aqueles que trabalham e aqueles que não trabalham. Em uma sociedade ultra-capitalista, 80% da população mundial está desempregada. Os 20% economicamente ativos vivem em cidades luxuosas, separados por um grande muro dos chamados ‘desistentes’. No entanto, eles sofrem grandes pressões para manter o emprego e não serem exilados.

Tentando conseguir água potável, um grupo de ‘desistentes’ sequestra o Ministro do Trabalho da França, forçando o Primeiro Ministro a concordar com a entrada deles na cidade, onde assumem ‘trabalhos solidários’. Em outras palavras, se tornam empregados domésticos de famílias ativas.

Assim, Ruben Garcia (Pierre Deladonchamps), um engenheiro que trabalha na Aquaville, empresa que abastece a cidade com água potável, se vê forçado a contratar Izia (Léonie Simaga), uma ‘desistente’, que sonha em dar ao filho Noah (Nemo Schiffman) uma vida melhor.

Continua após a publicidade

O projeto começou a ser desenvolvido há cerca de dez anos com o objetivo de mostrar ao telespectador como o trabalho define o indivíduo, bem como levantar um debate sobre a forma como as grandes empresas tratam problemas sociais e ambientais como, por exemplo, a escassez de água potável.

No elenco também estão Charles Berling, como Paris; Lubna Azabal, como Lisbeth; Ronit Elkabetz, como Nadia; Olivier Rabourdin, como Robinson; e Aurélien Recoing, como Silas.

A primeira temporada tem seis episódios com produção da Lagardere Entertainment Rights.

Confiram o trailer:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jKHz5RLLjUw?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade
Publicidade