Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘The Night Of’, remake de ‘Criminal Justice’, divulga seu elenco

Anunciada em 2013, The Night Of é uma nova minissérie da HBO que percorreu um longo caminho para conseguir ser produzida. Remake da britânica Justiça Criminal/Criminal Justice, a série de sete temporadas deveria ser estrelada por James Gandolfini (A Família Soprano). Mas a morte do ator em junho do mesmo ano levou a produção de volta ao status de projeto até que […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 23h18 - Publicado em 11 mar 2016, 18h53
 John Turturro (Foto: Michael Loccisano/Getty)

John Turturro (Foto: Michael Loccisano/Getty)

Anunciada em 2013, The Night Of é uma nova minissérie da HBO que percorreu um longo caminho para conseguir ser produzida.

Remake da britânica Justiça Criminal/Criminal Justice, a série de sete temporadas deveria ser estrelada por James Gandolfini (A Família Soprano). Mas a morte do ator em junho do mesmo ano levou a produção de volta ao status de projeto até que um ator de peso pudesse ocupar o lugar de Gandolfini. O escolhido foi Robert De Niro, que acabou se afastando do projeto por conflitos de agenda. Em 2014, ele foi substituído por John Turturro, sendo que nesta época a produção sustentava o título de Crime.

Transformada em minissérie e rebatizada com o título de The Nigh Of, a história apresenta o caso de Naz (Rizwan Ahmed), um jovem americano de origem paquistanesa acusado de matar uma mulher. Jack Stone (Turturro), um desleixado advogado de ‘porta de cadeia’, se apresenta como seu defensor.

No elenco também estão Michael Kenneth Williams (The Wire, Boardwalk Empire, Hap and Leonard), como o líder de uma gangue em Nova Iorque; Amara Karan (Kidnap and Ransom), como Chandra, e  Glenne Headly (Plantão Médico/ER), como Alison, advogadas que tentam defender Nasir; Jeannie Berlin, como Helen, promotora que trabalha no caso contra Nasir; Bill Camp, como o detetive que investiga o caso; Peyman Moadi e Poorna Jagannathan, como os pais de Nasir; Ben Shenkman (Royal Pains, Damages), Max Casella (A Família Soprano, Boardwalk Empire, Vinyl), Sofia Black-D’Elia (Skins, Gossip Girl, The Messangers), Paul Sparks (Boardwalk Empire, House of Cards, The Girlfriend Experience), Afton Williamson (A Gifted Man, Banshee), Paulo Costanzo (Joey, Royal Pains, The Expanse), Ned Eisenberg (Law & Order: SVU, The Black Donnellys), Mohammad Bakri (Tyrant), Nabil Elouahabi (Generation Kill, Top Boy), Ashley Thomas (Criminal Justice, Beowulf: Return to the Shieldlands), Glenn Fleshler (Damages, Boardwalk Empire, Billions) e Chip Zien (Almost Perfect, Now and Again).

A minissérie em oito episódios acompanhará as investigações realizadas pela polícia, bem como o desenvolvimento do processo, fazendo uma análise dos sistemas jurídico e penitenciário.

A estreia está prevista para o período da Summer Season, que compreende os meses entre junho e agosto.

A produção é da Filmrights e BBC Worldwide Productions para a HBO.

Continua após a publicidade
Publicidade