Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘The Killing’ está cancelada

A sobrevida de The Killing durou pouco. Versão americana da dinamarquesa Forbrydelsen, a série teve sua primeira temporada exibida em 2011, apresentando as investigações em torno do assassinato da jovem Rose Larsen. Bem recebida pela crítica e pelo público, a série chegou em sua segunda temporada, que não conseguiu segurar o interesse da audiência. The Killing […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 18h37 - Publicado em 11 set 2013, 00h14

A sobrevida de The Killing durou pouco. Versão americana da dinamarquesa Forbrydelsen, a série teve sua primeira temporada exibida em 2011, apresentando as investigações em torno do assassinato da jovem Rose Larsen. Bem recebida pela crítica e pelo público, a série chegou em sua segunda temporada, que não conseguiu segurar o interesse da audiência.

The Killing foi cancelada pela primeira vez em julho de 2012. Os produtores não desistiram da série e a ofereceram a outros canais. Em novembro do mesmo ano, eles conseguiram despertar o interesse do Netflix. A possibilidade de ter o site de streaming como parceiro levou o canal AMC a reconsiderar e a se unir ao grupo, resgatando a série que ganhou a encomenda de uma terceira temporada. Mas, tal como ocorreu com a segunda, The Killing não conseguiu atrair o interesse do público, sendo novamente cancelada por baixa audiência.

Exibida pelo AMC, a última temporada registrou a média de 1.5 milhão de telespectadores, com 0.36% do público alvo, ao vivo.

O cancelamento  da série foi aceito pelos produtores que, em nota oficial divulgada à imprensa, agradeceu à Fox Television Studios, ao AMC e ao Netflix pelo apoio que deram a The Killing. Os produtores também agradecem aos fãs e aos profissionais envolvidos com a série.

Com isso, a versão americana encerra com o mesmo número de temporadas produzidas pela série original. A diferença é que Forbrydelsen conseguiu manter a qualidade, a boa receptividade crítica e a audiência ao longo de toda sua produção.

Continua após a publicidade

Publicidade