Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘The Bridge’ é a nova série do FX

Remake da dinamarquesa Bron/Broen, The Bridge teve a produção da série aprovada pelo canal FX americano, que encomendou treze episódios para sua primeira temporada. O projeto foi anunciado em julho de 2012. Criada por Måns Mårlind (diretor de Anjos da Noite 4: um Novo Amanhecer), Rosenfeldt Hans e Bjorn Stein, a história da série original acompanha as investigações realizadas pelas […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 06h53 - Publicado em 12 fev 2013, 17h11

Demián Bichir e Diane Kruger em ‘The Bridge’

Remake da dinamarquesa Bron/Broen, The Bridge teve a produção da série aprovada pelo canal FX americano, que encomendou treze episódios para sua primeira temporada. O projeto foi anunciado em julho de 2012.

Criada por Måns Mårlind (diretor de Anjos da Noite 4: um Novo Amanhecer), Rosenfeldt Hans e Bjorn Stein, a história da série original acompanha as investigações realizadas pelas polícias da Dinamarca e da Suécia, que se unem para solucionar um assassinato ocorrido na ponte Øresundsbron, que liga os dois países. Saga Noren (Sofia Helin), da Suécia, e Martin Rohde (Kim Bodnia), da Dinamarca, são encarregados do caso.

Na versão americana, o crime será investigado pela polícia dos EUA e do México. Adaptada por Meredith Stiehm e Elwood Reid, a série é estrelada pela atriz alemã Diane Kruger e pelo ator mexicano Demián Bichir (Weeds), que interpretam a detetive americana Sonya Cross e o detetive mexicano Marco Ruiz, da cidade de Juárez, Chihuahua, México.

Ela é uma policial que sofre de uma desordem não diagnosticada a qual a transforma em uma pessoa metódica, racional e com dificuldades de se relacionar com as pessoas. Marco é um detetive da homicídios que luta para se manter honesto em meio à corrupção promovida pelos traficantes. Juntos, eles investigam um crime ocorrido na ponte que liga El Paso, nos EUA, e Juárez, no México.

Continua após a publicidade

No elenco também estão Thomas Wright, como Steven Linder, um homem que trabalha em um abrigo para mulheres mas que, secretamente, mantém uma vida dupla (no original, o personagem foi de Magnus Krepper); Annabeth Gish (Arquivo X, Pretty Little Liars), como Charlotte Millwright, uma mulher rica que perde o marido, Karl, quando ele sofre um ataque cardíaco durante um passeio no México (no original a personagem foi interpretada por Ellen Hillingsø); Ted Levine (Monk) como o Tenente Hank Wade, o superior de Sonya, interpretado por Dag Malmberg, no original; Catalina Sandino Moreno, como a segunda esposa de Marco (interpretada no original por Puk Scharbau); Matthew Lillard, como Daniel Frye, jornalista do El Paso Times (no original interpretado por Christian Hillborg); e Emily Rios (Breaking Bad), como Adrianna Perez, outra jornalista do El Paso Times.

The Bridge é o segundo remake de Bron/Broen. Em janeiro, o canal Sky Atlantic, da Inglaterra, anunciou a produção de The Tunnel, que será estrelada  por Stephen Dillane (Game of Thrones e Hunted) e Clémence Poésy (Birdsong e The Hollow Crown).

As filmagens da série terão início em abril com previsão de estreia para julho, durante a Summer Season. A produção é do FX Productions em parceria com a Shine International, que ficou responsável pela distribuição internacional.

Visto que recentemente o Canadá produziu uma série com o mesmo título (já cancelada e que narra outra história), utilizarei a tag The Bridge CA para as pesquisas de postagens para a série canadense, e The Bridge para a série americana.

Cliquem na foto para ampliar. 

Continua após a publicidade
Publicidade