Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘The Book of Negroes’ vai virar minissérie

The Book of Negroes, obra de Lawrence Hill lançada em 2007, vai ser transformar em minissérie com roteiro de Clement Virgo (The Wire) e produção das canadenses Conquering Lion Pictures e Entertainment One, em parceria com a africana Out of Africa Entertainment. A minissérie já teve seus direitos de exibição adquiridos pelos canais CBC do Canadá e […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 06h03 - Publicado em 11 jun 2013, 11h46

The Book of Negroes, obra de Lawrence Hill lançada em 2007, vai ser transformar em minissérie com roteiro de Clement Virgo (The Wire) e produção das canadenses Conquering Lion Pictures e Entertainment One, em parceria com a africana Out of Africa Entertainment. A minissérie já teve seus direitos de exibição adquiridos pelos canais CBC do Canadá e BET dos EUA, que atuarão como coprodutores.

A história acompanha a trajetória de Aminata Diallo, uma mulher que aos onze anos de idade é capturada na África e levada para a Carolina do Sul como escrava no final dos anos de 1700. Com o passar dos anos, ela aprende a ler e a escrever, o que lhe permite melhorar de posição. Durante o conflito da Revolução Americana ela consegue fugir, estabelecendo residência na Nova Scotia, no Canadá. Lá ela encontra outros negros que também conseguiram iniciar uma nova vida, mas eles enfrentam a resistência da sociedade local.

Apesar de ficcional, a história é inspirada em um documento do governo britânico que lista as pessoas que contribuíram com a Coroa durante a Revolução Americana. Como recompensa, cerca de 3 mil negros foram enviados para o Canadá em liberdade.

Publicidade