Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Nurse Jackie’ ganha remake na Holanda

A Algemene Vereniging Radio Omroep – AVRO, empresa pública na Holanda, encomendou a produção de uma versão local de Nurse Jackie, que será exibida no país pelo canal Ned3/Holanda 3. Com o título de Charlie, a série tem dez episódios encomendados para sua primeira temporada, com previsão de estreia para o dia 11 de março de 2013. Estrelada […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 07h25 - Publicado em 14 nov 2012, 12h03

A Algemene Vereniging Radio Omroep – AVRO, empresa pública na Holanda, encomendou a produção de uma versão local de Nurse Jackie, que será exibida no país pelo canal Ned3/Holanda 3.

Com o título de Charlie, a série tem dez episódios encomendados para sua primeira temporada, com previsão de estreia para o dia 11 de março de 2013.

Estrelada por Halina Reijn, a série iniciou suas filmagens na última terça, dia 13 de novembro, em Den Bosch, também conhecida como  ‘s-Hertogenbosch, na província de Brabant. Por curiosidade, Reijn também esteve no elenco do remake holandês de BeTipul, que recebeu o título de In Therapie.

Segundo a imprensa local, o elenco de Charlie também conta com as presenças de Theo Maassen, Nasrdin Dchar, Benja Bruining e Ellis van den Brink.

A história é a mesma da série americana. Charlie vive duas vidas. Trabalhando como enfermeira no setor de emergência de um hospital, ela é respeitada por colegas e pacientes, apesar de seu humor cáustico e por sua falta de respeito por autoridades. Mas Charlie tem um problema. Ela é viciada em remédios para dor. Roubando do hospital, ela sustenta seu vício, o qual é mantido em segredo. No entanto, o acúmulo de mentiras começa a pesar em sua rotina, levando-a a perder o controle.

A produção está a cargo da Endemol em parceria com a Kemna & Sons.

Enquanto isso, a série original está em fase de produção da quinta temporada, que contará com um novo showrunner. Clyde Phillips (Dexter) substitui Linda Wallem e Liz Brixius, criadoras da série, que pediram para deixar a equipe de produção para passar mais tempo com a família em Los Angeles. A quinta temporada conta com as participações recorrentes de Betty GilpinMorris Chestnut, Marcy Harriell e de Adam Ferrera.

Continua após a publicidade
Publicidade