Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Mr. Sloane’ e ‘Trying Again’ estão canceladas

O canal Sky da Inglaterra anunciou que não irá renovar as séries Mr. Sloane e Trying Again para sua segunda temporada. O cancelamento de Mr. Sloane foi originalmente divulgado pelos produtores, na página da série no Facebook. Criada por Robert B. Weide (Curb Your Enthusiasm), Mr. Sloane teve seis episódios produzidos. Estrelada por Nick Frost (Spaced), a história é […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h50 - Publicado em 17 out 2014, 12h56
'Mr. Sloane'

‘Mr. Sloane’

O canal Sky da Inglaterra anunciou que não irá renovar as séries Mr. Sloane e Trying Again para sua segunda temporada. O cancelamento de Mr. Sloane foi originalmente divulgado pelos produtores, na página da série no Facebook.

Criada por Robert B. Weide (Curb Your Enthusiasm), Mr. Sloane teve seis episódios produzidos. Estrelada por Nick Frost (Spaced), a história é situada na década de 1960. Jeremy Sloane é um contador conservador que segue à risca sua rotina. Ele é casado com Janet (Olivia Colman, de Rev. Broadchurch), uma mulher que conheceu no metrô. Cheia de sonhos e expectativas, Janet se casou com Jeremy por amor. Mas logo a monotonia da vida a dois a leva a perceber que ela cometeu um erro. Quando a série tem início Jeremy está passando por uma crise. Ele amarga o fim de seu casamento, fato que o levou a tentar o suicídio, e a perda de uma promoção para seu melhor amigo Ross (Peter Serafinowicz), um homem ambicioso mas viciado em jogo. Ao longo dos episódios, ele conhece Robin (Ophelia Lovibond), uma americana que se torna seu novo interesse romântico.

No elenco também estavam Lawry Lewin Brendan Patrick.

Exibida entre maio e junho, a série foi apresentada pelo canal Sky Atlantic, que não divulgou os números da audiência. Em nota divulgada no Facebook, os produtores disseram ter ficado surpresos com a decisão do canal, visto que a informação que foi passada a eles era a de que a série tinha sido ‘um sucesso em todos os meios (TV e Online)’. Os produtores acreditam que a mudança de diretoria pode ter provocado o cancelamento, visto que eles poderiam estar interessados em mudar a programação.

Em nota divulgada à imprensa, o canal Sky Atlantic agradece aos produtores e elenco pela série, mas não justifica sua decisão. Apenas que ‘foi difícil tomar esta decisão’ e que ‘gostariam de voltar a trabalhar com os envolvidos no futuro’. Estas são frases normalmente utilizadas por representantes de canais quando cancelam uma série.

Continua após a publicidade

'Trying Again'

‘Trying Again’

Exibida pelo Sky Living, a comédia romântica Trying Again foi cancelada com oito episódios produzidos.

Criada por Simon Blackwell (Veep, The Thick of It, Peep Show) e Chris Addison (ator de The Thick Of it), a série acompanha a vida de Matt (Addison), funcionário de agência turística que está tentando dar ao seu relacionamento com Meg (Jo Joyner, de Candy Cabs) uma segunda chance. Há seis meses ela o traiu com o Dr. Ian Mackenzie (Charles Edwards, visto em Downton Abbey), chefe de Meg, que ainda está apaixonado por ela. O casal procura a ajuda de Paula (Katherine Jakeways, de Me and Mrs. Jones), uma conselheira matrimonial que tem problemas de relacionamento com sua filha adolescente.

No elenco também estão Alun Cochrane, Elizabeth Berrington, Ethan Lawrence (Bad Education) e Alex McQueen (The Thick of It, Hunderby).

Em nota divulgada à imprensa, o canal agradece aos envolvidos, reconhecendo que a série foi bem recebida pela crítica, mas não será renovada.

Exibida entre abril e junho, Trying Again conquistou a média de 213 mil telespectadores ao vivo, menos da metade da audiência de Mount Pleasant, considerada um dos sucessos do canal.

Continua após a publicidade

Publicidade