Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Monroe’ está cancelada

O canal ITV1 decidiu cancelar a série médica Monroe, não renovando sua produção para a terceira temporada. A produção encerra com duas temporadas e doze episódios. Criada por Peter Bowker, a série apresenta a vida do neurocirurgião Gabriel Monroe ( James Nesbitt) e suas relações com a família, colegas de trabalho e pacientes. No trabalho, seus relacionamentos com […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 07h25 - Publicado em 14 nov 2012, 09h36

James Nesbitt

O canal ITV1 decidiu cancelar a série médica Monroe, não renovando sua produção para a terceira temporada. A produção encerra com duas temporadas e doze episódios.

Criada por Peter Bowker, a série apresenta a vida do neurocirurgião Gabriel Monroe ( James Nesbitt) e suas relações com a família, colegas de trabalho e pacientes.

No trabalho, seus relacionamentos com os colegas e pacientes também não são dos melhores. Seguindo o estilo de House, o Dr. Monroe é arrogante e sofre de manias de grandeza. Ele mantém uma relação emocionalmente distante de seus pacientes e preserva a amizade do Dr. Laurence Shepherd (Tom Riley), anestesista, cuja vida amorosa é motivo de chacota para Monroe.

Na primeira temporada, Monroe era casado com Anna (Susan Lynch), com quem mantinha uma relação complicada, a qual levou ao divórcio. O casal ainda mantinha contato através do único filho, Nick (Perry Millward).

A série estreou em 2011 registrando 6.85 milhões de telespectadores. Ao todo, a primeira temporada manteve a média de 5.65 milhões, ao vivo. Renovada para sua segunda temporada, Monroe estreou com 4.31 milhões e encerrou com 3.53 milhões. Na média a segunda temporada conquistou cerca de 3.56 milhões, ao vivo.

Segundo o canal, o cancelamento da série se deve ao interesse do ITV em renovar sua programação, mantendo assim seu processo criativo no desenvolvimento de novos programas. Em outras palavras, a audiência não era satisfatória. Com isso o canal espera que outro programa consiga registrar uma audiência maior.

Cliquem na foto para ampliar. 

Continua após a publicidade
Publicidade