Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Lilyhammer’ garante terceira temporada

O canal norueguês NRK anunciou esta tarde a renovação da série Lilyhammer para sua terceira temporada. Criada por Anne Bjornstad e Eilif Skodvin, a série estreou na Noruega em janeiro de 2012. No mesmo ano, ela foi adquirida pelo site de streaming Netflix para exibição internacional. A boa receptividade da primeira temporada levou o Netflix a entrar como coprodutor […]

Lilyhammer4

O canal norueguês NRK anunciou esta tarde a renovação da série Lilyhammer para sua terceira temporada. Criada por Anne Bjornstad e Eilif Skodvin, a série estreou na Noruega em janeiro de 2012. No mesmo ano, ela foi adquirida pelo site de streaming Netflix para exibição internacional. A boa receptividade da primeira temporada levou o Netflix a entrar como coprodutor da série em sua segunda temporada.

A terceira ganhou um orçamento maior, com a entrada do Instituto Norueguês de Cinema, que oferecerá um apoio financeiro. Orçada em 120 milhões de dólares, a série se transformou em uma das produções mais caras da TV norueguesa. Segundo os produtores em nota divulgada pelo canal, a intenção é utilizar esse novo investimento na participação especial de atores internacionalmente conhecidos.

Com direção de Øystein Karlsen, a terceira temporada deve iniciar suas filmagens no dia 6 de janeiro, para estreia em 2015.

Lilyhammer conta a história de Frank (Steven Van Zandt, de A Familia Soprano), um mafioso que, após testemunhar contra seu chefe em Nova Iorque, entra para o programa de proteção às testemunhas. A seu pedido, o governo arranja para ele uma propriedade na Noruega, onde Frank, agora Giovanni Henriksen, pretende passar o resto de seus dias. O problema é que ele não muda seu comportamento ou suas intenções, criando um choque cultural.

A segunda temporada, já exibida na Noruega, registrou a média de 922 mil telespectadores, números considerados muito bons pelo canal NRK. No Brasil, os oito episódios da segunda temporada serão disponibilizados pelo Netflix a partir do dia 13 de dezembro.

Cliquem na foto para ampliar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Daniel

    Que ótima notícia! Acompanho a série pelo netflix e temia muito o cancelamento. Trata-se de uma ótima dramamédia com excelentes personagens. Para mim é tão boa como Orange Is The New Black, só que menos reconhecida.

    Curtir