Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Jonathan Creek’ retorna com novos episódios

Quem acompanhava o Eurochannel na década de 1990 deve se lembrar de uma série chamada Jonathan Creek que girava em torno de um aprendiz de mágico que, com a ajuda de uma assistente, solucionava crimes. Produzida entre 1997 e 2000, a série retornou para uma quarta temporada, entre 2003 e 2004. Ao longo dos anos, […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h51 - Publicado em 5 mar 2013, 18h07

Quem acompanhava o Eurochannel na década de 1990 deve se lembrar de uma série chamada Jonathan Creek que girava em torno de um aprendiz de mágico que, com a ajuda de uma assistente, solucionava crimes. Produzida entre 1997 e 2000, a série retornou para uma quarta temporada, entre 2003 e 2004. Ao longo dos anos, a série também teve alguns episódios especiais produzidos (2001, 2009 e 2010).

Agora, Jonathan Creek ganha sua quinta temporada, composta de três episódios, que serão exibidos em 2015. A notícia foi divulgada por seu protagonista no Twitter e confirmada pela imprensa britânica. Mas isto não é só, a série terá um episódio especial que será exibido no dia 31 de março, na Inglaterra, durante o período de Páscoa.

Jonathan Creek é uma série criada por David Renwick, o mesmo responsável pela sitcom One Foot in the Grave, também já exibida no Brasil. No papel título está o comediante Alan Davis, que em 2010 estrelou Whites, já exibida pela + Globosat. Ao longo da produção da série várias atrizes interpretaram a parceira de Jonathan.

A primeira foi Caroline Quentin, interpretando a jornalista e escritora Maddie Magellan, uma mulher que utilizava meios desonestos para expor a desonestidade de terceiros; a segunda foi Julia Sawalha, a Saffron de Absolutely Fabulous, que na quarta temporada interpretou Carla Borrego, uma ex-agente teatral que se tornou uma apresentadora de um programa de TV; a terceira foi Sheridan Smith, que interpretou Joey nos especiais produzidos em 2009 e 2010. Ela era uma investigadora paranormal.

Sheridan voltará a interpretar Joey no especial de Páscoa deste ano, que traz o título de The Clue Of The Savant’s Thumb. O episódio de 90 minutos de duração também contará com as participações de Rik Mayall, novamente interpretando o detetive Gideon Pryke, Sarah Alexander, Nigel Planer e Joanna Lumley (AbFab). Na história, Jonathan e Joey investigam eventos sobrenaturais que ocorrem em uma escola só para meninas, onde um corpo desapareceu diante de três testemunhas. O caso os levam a se envolver com uma sociedade secreta.

Cliquem na foto para ampliar.

Continua após a publicidade
Publicidade