Clique e assine a partir de 9,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘House of Cards’ retorna em março

Os episódios da quarta temporada de House of Cards serão liberados pelo site de streaming Netflix no dia 4 de março. O anúncio foi feito pelo site na última terça-feira, através de um falso vídeo de campanha política para a reeleição de Frank Underwood, personagem interpretado por Kevin Spacey na série. Adaptação da obra de Michael […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 30 jul 2020, 23h51 - Publicado em 16 dez 2015, 08h15
S4HOC-Cartaz

Kevin Spacey em ‘House of Cards’, versão americana.

Os episódios da quarta temporada de House of Cards serão liberados pelo site de streaming Netflix no dia 4 de março.

O anúncio foi feito pelo site na última terça-feira, através de um falso vídeo de campanha política para a reeleição de Frank Underwood, personagem interpretado por Kevin Spacey na série.

Adaptação da obra de Michael Dobbs, a história acompanha a trajetória política do congressista Underwood, um homem manipulador que não perde oportunidades para conseguir o que deseja.

Em sua quarta temporada o público acompanhará a campanha presidencial de Underwood, a qual será exibida no mesmo ano em que os EUA passarão por uma campanha para Presidente. Razão pela qual o site fará uso de imagens publicitárias que forjam propagandas políticas para divulgar o retorno da série.

Em seus novos episódios, House of Cards contará com a presença regular de Neve Campbell (O Quinteto/Party of Five, Manhattan), e a participação recorrente de Colm Feore (The Borgias, Sensitive Skin). Seus personagens não foram divulgados. A temporada, composta por treze episódios, também terá as participações de Draaco Aventura, como o assessor de imprensa da Casa Branca; Sean Cullen, como o Senador Dean Austen; e James Saito (Eli Stone), como o Dr. Krebs, entre outros.

No Brasil, a série é exibida pelo Netflix, sendo que suas duas três primeiras temporadas já foram lançadas em DVD pela produtora.

Continua após a publicidade
Ian

Ian Richardson na versão britânica de ‘House of Cards’

A produção americana não é a única adaptação da obra de Dobbs. Entre 1990 e 1995, a BBC produziu sua versão de House of Cards, a qual narra a trajetória de Francis Urquhart (Ian Richardson), membro do Parlamento Britânico que sonha com o poder.

Para aqueles que tiverem curiosidade de conhecer a versão inglesa, ela será exibida entre os dias 20 de dezembro e 6 de janeiro, sempre às 22h, pelo canal Univesp TV. Foram produzidas três temporadas com um total de doze episódios. A primeira recebeu o título de House of Cards; a segunda, exibida em 1993, teve o título de To Play the King; e a terceira, de 1995, recebeu o título de The Final Cut.

O Univesp TV é um canal digital da Fundação Padre Anchieta. A transmissão ao vivo da série poderá ser acompanhada neste link, quando estrear. Lembrando que alguns dos episódios na íntegra já podem ser vistos no site do canal no YouTube.

No primeiro vídeo, a chamada da quarta temporada da versão americana; no segundo, a chamada do canal Univesp TV para a estreia da versão britânica.

Cliquem nas fotos para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ACvzg58DbEU?feature=oembed&w=500&h=281%5D

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=I3PaA0TYZaA?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade
Publicidade