Clique e assine a partir de 9,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘House of Cards’ já está renovada para sua quinta temporada

O site de streaming Netflix já encomendou a quinta temporada de House of Cards, série adaptada por Beau Willimon da obra de Michael Dobbs. O anúncio da renovação foi feito antes da estreia da quarta temporada, que ocorrerá no dia 4 de março nos países onde o Netflix opera. No entanto, Willimon não retornará como […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 9 fev 2017, 13h22 - Publicado em 29 jan 2016, 08h41

houseofcards

O site de streaming Netflix já encomendou a quinta temporada de House of Cards, série adaptada por Beau Willimon da obra de Michael Dobbs. O anúncio da renovação foi feito antes da estreia da quarta temporada, que ocorrerá no dia 4 de março nos países onde o Netflix opera.

No entanto, Willimon não retornará como showrunner. Ainda não estão claros os motivos que o levaram a deixar a produção da série. Segundo o Hollywood Reporter, ele estaria se afastando para dedicar-se à uma nova peça de teatro que está escrevendo. Mas, segundo o Deadline, sua saída poderia ter sido causada por problemas que estariam ocorrendo nos bastidores.

A série acompanha a trajetória política do congressista Underwood (Kevin Spacey), um homem manipulador que não perde oportunidades para conseguir o que deseja. Em sua quarta temporada o público acompanhará a campanha presidencial de Underwood, a qual será exibida no mesmo ano em que os EUA passarão por uma campanha para Presidente. Razão pela qual o site está fazendo uso de imagens publicitárias que forjam propagandas políticas para divulgar o retorno da série.

Continua após a publicidade

Em seus novos episódios, House of Cards contará com a presença regular de Neve Campbell (O Quinteto/Party of Five, Manhattan), e a participação recorrente de Colm Feore (The Borgias, Sensitive Skin). Seus personagens não foram divulgados. A temporada, composta por treze episódios, também terá as participações de Draaco Aventura, como o assessor de imprensa da Casa Branca; Sean Cullen, como o Senador Dean Austen; e James Saito (Eli Stone), como o Dr. Krebs.

Cliquem na foto para ampliar.

Publicidade