Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Grantchester’ terá especial de natal

Renovada em abril, a série Grantchester ganhou um especial de natal que abrirá a terceira temporada, a qual tem previsão de estreia para 2017, com seis episódios. Adaptada por Daisy Coulam (Death In Paradise) da obra de James Runcie, a série é situada na década de 1950, no condado de Cambridgeshire. A história acompanha a vida de […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 22h04 - Publicado em 19 ago 2016, 13h29

Grantchester1Renovada em abril, a série Grantchester ganhou um especial de natal que abrirá a terceira temporada, a qual tem previsão de estreia para 2017, com seis episódios.

Adaptada por Daisy Coulam (Death In Paradise) da obra de James Runcie, a série é situada na década de 1950, no condado de Cambridgeshire.

A história acompanha a vida de Sidney Chambers (James Norton, de Death Comes to Pemberley, Happy Valley, War and Peace), um pastor que vive na companhia de sua governanta, a Sra. Maguire (Tessa Peake-Jones, de Legacy), de seu assistente, Leonard Finch (Al Weaver), e de seu cachorro labrador Dickens.

O trabalho na paróquia leva Sidney a se tornar confidente de muitos moradores. Assim, sempre que uma morte misteriosa ocorre, ele se une ao amigo Geordie Keating (Robson Green, de Wire in the Blood, Strike Back), o inspetor de polícia, para bancar o detetive amador, já que Keating não nenhum talento para extrair informações das pessoas.

O especial natalino terá 90 minutos de duração e dará continuidade à situação introduzida no final da segunda temporada.

Na história, Amanda (Morven Christie, de The A Word) tenta se adaptar à sua nova vida depois de deixar seu marido Guy (Tom Austen). Apesar de estar livre para assumir um relacionamento com Sidney, os dois enfrentam o preconceito social, por ela ser uma mulher grávida de um homem que abandonou.

Continua após a publicidade

Já na terceira temporada, Sidney conhece o novo Arcediago, que tenta mostrar ao jovem pastor sua obrigação em dar à comunidade um exemplo de conduta. Enquanto isso Leonard encontra um novo amor, mas enfrentará as barreiras sociais para viver este relacionamento.

Para os novos episódios, retornam ao elenco, além de Norton, Green, Peake-Jones, Christie e Weaver, os atores  Kacey Ainsworth (Cathy, esposa de Geordie), Lorne MacFadyen (Policial Phil Wilkinson), Seline Hizli (a secretára Margaret) e Nick Brimble (Jack, namorado da Sra. Maguire).

Entre os atores convidados da temporada está Peter Davison (Doctor Who, Law & Order: UK), como Geoff Towler, advogado, capitão do time de Cricket e um homem que controla sua família com pulso de ferro.

A produção é da Kudos Film and Television, com coprodução do Masterpiece, do canal americano PBS. A direção é de Tim Fywell (Happy Valley, Masters of Sex), Rebecca Gatward (Casualty), Rob Evans (Mr Selfridge, New Tricks) e Ed Bennett (Death in Paradise, Musketeers). A distribuição internacional é da Endemol Shine International.

As filmagens terão início nas próximas semanas em Grantchester, Cambridge e Londres.

Cliquem na foto para ampliar.

Continua após a publicidade
Publicidade