Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Genius’ é a primeira série ficcional do NatGeo

O canal National Geographic, conhecido como NatGeo, anunciou a encomenda da série antológica Genius. O número de episódios ainda não foi divulgado. A primeira temporada terá roteiro de Noah Pink. Esta é considerada a primeira série ficcional do NatGeo, já que o canal cancelou Act of Valor em 2014, antes dela iniciar sua produção. Em 2015, o […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 17h46 - Publicado em 28 abr 2016, 20h35

EinsteinO canal National Geographic, conhecido como NatGeo, anunciou a encomenda da série antológica Genius. O número de episódios ainda não foi divulgado. A primeira temporada terá roteiro de Noah Pink.

Esta é considerada a primeira série ficcional do NatGeo, já que o canal cancelou Act of Valor em 2014, antes dela iniciar sua produção. Em 2015, o canal exibiu Saints & Strangers, a primeira minissérie ficcional produzida para o NatGeo.

A proposta de Genius é narrar uma história diferente por temporada, sempre apresentando a trajetória de um gênio internacionalmente conhecido.

Na primeira temporada, o público acompanhará a vida de Albert Einstein, com base no livro Einstein: His Life and Universe, de Walter Isaacson. A obra, por sua vez, tem como referência cartas escritas por Einstein.

A história mostrará a trajetória de Einstein e as dificuldades que enfrentou tanto no seu trabalho quanto em sua vida pessoal.

Nascido na Alemanha em 1879, ele foi um físico que, entre outros trabalhos, ofereceu ao mundo sua teoria da relatividade, um dos pilares da física quântica. Nascido judeu, se tornou agnóstico e depois ateu; abraçou o socialismo e lutou contra o capitalismo. Eisntein foi casado duas vezes. Com a primeira esposa teve uma união infeliz e dois filhos, sendo que um deles era esquizofrênico.

O primeiro episódio da série será dirigido por Ron Howard . O elenco ainda não foi definido.

A produção é da Imagine TV, empresa de Howard, Francie CalfoBrian Grazer, Fox 21 TV Studios, OddLot Entertainment e EUE/Sokolow.

As filmagens terão início durante o período da Summer Season (junho a agosto) em Praga, República Tcheca. A estreia está prevista para o primeiro semestre de 2017, em 171 países. Ainda não há informações sobre se o Brasil está incluído na lista, mas é bem provável.

Continua após a publicidade
Publicidade