Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘El Ministerio del Tiempo’ ganha spinoff radiofônica

Criada por Pablo e Javier Olivares, ambos de Isabel – A Rainha de Castela e Victor Ros, a série El Ministerio del Tiempo é um sucesso de público na Espanha. A boa receptividade levou os produtores a lançarem um livro sobre os bastidores da série e, agora, uma spinoff, que será transmitida pela rádio RNE, da […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h31 - Publicado em 20 jan 2016, 11h50
Protagonistas de 'El Ministerio del Tiempo' (Fotos: RTVE)

Protagonistas de ‘El Ministerio del Tiempo’ (Fotos: RTVE)

Criada por Pablo e Javier Olivares, ambos de Isabel – A Rainha de Castela e Victor Ros, a série El Ministerio del Tiempo é um sucesso de público na Espanha. A boa receptividade levou os produtores a lançarem um livro sobre os bastidores da série e, agora, uma spinoff, que será transmitida pela rádio RNE, da Espanha.

A série acompanha as aventuras de um grupo de agentes que tem a responsabilidade de preservar a história da humanidade, tal como ela ocorreu. No período em que a Rainha Isabel, a Católica (Michelle Jenner, de Isabel, Rainha de Castela, em participação especial), governava a Espanha, foi criada uma organização cujo objetivo é de evitar que empresas ou indivíduos alterem o passado para benefício próprio. A organização é formada por agentes representantes de diferentes períodos de tempo, que viajam a qualquer época onde a história está prestes a ser alterada.

Entre os agentes estão, Julián (Rodolfo Sancho), um paramédico do nosso tempo que perdeu a esposa em um acidente de trânsito; Amelia (Aura Garrido), jovem com um vasto conhecimento da história e da literatura, ela é uma das primeiras mulheres a estudar na Universidade de Barcelona no final do Século XIX; e Alonso (Nacho Fresneda), um soldado do Século XVI exímio atirador, estrategista e patriota que valoriza a honra, acima de tudo.

A organização está sob o comando de Salvador Martí (Jaime Blanch), que tem como braço direito a agente Irene (Cayetana Guillén Cuervo), mulher nascida na década de 1930 e que entrou para o Ministerio nos anos de 1960; e Ernesto (Juan Gea), um homem perfeccionista e solitário, que se preocupa com a segurança de seus agentes. Ninguém sabe ao certo o ano em que ele nasceu e cresceu.

Sancho nas gravações de

Sancho nas gravações de ‘Tiempo de Valientes’

Continua após a publicidade

Com o título de Tiempo de Valientes, a versão radiofônica será estrelada por Julián, também interpretado por Sancho. Trata-se de uma história paralela à que é apresentada na TV, na qual viverá aventuras em separado do grupo. A spinoff estreará na Espanha após a exibição do primeiro episódio da segunda temporada da série de TV, com uma história nova a cada semana.

Segundo os produtores, não será preciso acompanhar a versão radiofônica para compreender o que acontece na história narrada na TV. No entanto, Tiempo de Valientes poderá oferecer ao público uma compreensão melhor sobre o estado de espírito de Julián e sua situação no Ministerio.

A produção é da Onza Entertainment e Cliffhanger TV, com roteiros de Agustín AlonsoPablo Lara, com supervisão de Javier e de Anaïs Schaaff.

Inédita no Brasil, El Ministerio del Tiempo pode ser acompanhada no YouTube, onde os oito episódios da primeira temporada estão disponibilizados na íntegra, sem legendas. A data de estreia da segunda temporada ainda não foi divulgada.

Cliquem nas fotos para ampliar. No vídeo, trailer da segunda temporada de El Ministerio del Tiempo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=tETriAeBHvw?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade
Publicidade