Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Dominion’ é a nova série do SyFy

O canal SyFy americano encomendou a produção da primeira temporada de Dominion, série criada por Vaun Wilmott (Sons of Anarchy) e Scott Stewart que adapta o filme Legião/Legion, lançado em 2010. A série é encomendada a partir de um episódio piloto produzido para avaliação, que tem 90 minutos de duração. A história é situada em Las […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 04h52 - Publicado em 4 dez 2013, 19h59
Chris Egan

Chris Egan

O canal SyFy americano encomendou a produção da primeira temporada de Dominion, série criada por Vaun Wilmott (Sons of Anarchy) e Scott Stewart que adapta o filme Legião/Legion, lançado em 2010. A série é encomendada a partir de um episódio piloto produzido para avaliação, que tem 90 minutos de duração.

A história é situada em Las Vegas, vinte e cinco anos após os fatos ocorridos no filme. Alex (Christopher Egan, de Kings) é um soldado rebelde que lutou contra os anjos durante a guerra travada contra a humanidade. Agora, ele acredita ser a única esperança da raça humana.

Alex vive em Vega, uma das quatro cidades que ainda existem. Ela está sob o comando de Rysen (Alan Dale, de Ugly Betty), um general que liderou a vitória da raça humana. Para manter a cidade segura, ele conta com a ajuda de Michael (Tom Wisdom), um anjo que ajudou a humanidade durante a guerra.

Rysen costuma medir forças com David Weel (Anthony Stewart Head, de Buffy, a Caça-Vampiros), o ambicioso presidente do Senado de Vega. David é pai de William (Luke Allen-Gale), um homem do povo que está no comando da Igreja do Salvador.

Continua após a publicidade

Além da cidade, Rysen precisa se preocupar com sua filha Claire (Roxanne McKee), uma jovem de temperamento forte que faz parte da alta sociedade de Vega.

A série também conta com as participações de Shivani Ghai, que interpreta Arika, um diplomata de Helena, ex-Salt Lake City, que mantém a paz com Vega.

Filmada na África do Sul, a série é uma produção da Bold Films em parceria com a Universal Cable Productions.

A previsão de estreia é para 2014. O canal ainda não informou quantos episódios foram encomendados.

Cliquem na foto para ampliar.

Continua após a publicidade
Publicidade