Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Dirk Gently’s Holistic Detective Agency’, nova adaptação da obra de Douglas Adams estreia em outubro

O canal BBC America programou para o dia 22 de outubro a estreia de Dirk Gently’s Holistic Detective Agency, adaptação de Max Landis (Channel Zero) da obra de Douglas Adams. A primeira temporada tem oito episódios produzidos, sendo que cada temporada apresentara um novo mistério. A história acompanha as aventuras do detetive particular Dirk Gently (Samuel Barnett, de Twenty Twelve, […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 18h45 - Publicado em 19 jul 2016, 17h08
(E-D) Elijah e Samuel na primeira foto divulgada de 'Dirk Gently's Detective Agency' (Foto: BBC America via EW)

(E-D) Elijah e Samuel na primeira foto divulgada de ‘Dirk Gently’s Holistic Detective Agency’ (Foto: BBC America via EW)

O canal BBC America programou para o dia 22 de outubro a estreia de Dirk Gently’s Holistic Detective Agency, adaptação de Max Landis (Channel Zero) da obra de Douglas Adams. A primeira temporada tem oito episódios produzidos, sendo que cada temporada apresentara um novo mistério.

A história acompanha as aventuras do detetive particular Dirk Gently (Samuel Barnett, de Twenty Twelve, Not Safe For Work), um homem que trabalha com base na ideia da interconectividade de todas as coisas.

Para ajudá-lo a solucionar mistérios, ele conta com seu amigo Todd (Elijah Wood, de Wilfred), um sujeito que prefere cortar caminho para chegar a uma solução. Mais esperto que a maioria dos homens, e capaz de lidar sozinho com seus problemas, Todd tem o péssimo hábito de mentir e de roubar, o que o leva a enfrentar muitas questões morais.

No elenco desta temporada também estão Hannah Marks como Amanda, irmã de Todd; Neil Brown Jr. como Estevez; Richard Schiff (The West Wing, Manhattan) como Zimmerfield, detetive do departamento de pessoas desaparecidas; Jade Eshete (Shades of Blue) como Farah Black, o segurança de um bilionário; Mpho Koaho (Falling Skies) como Ken, um nerd das novas tecnologias que se vê envolvido em uma situação complicada; Fiona Dourif (When We Rise) como Bart Curlish, um autoproclamado assassino holístico; Michael Eklund como Martin, o líder da gangue Rowdy 3; Miguel Sandoval (Medium) como o Coronel Scott Riggins, que foi o diretor de um departamento secreto da CIA que investigava casos relacionados à paranormalidade; Dustin Milligan (Schitt’s Creek) como o Sargento Hugo Friedkin, o ambicioso assistente de Riggin; e Aaron Douglas (Battlestar Galactica) como Gordon Rimmer, um perdedor que guarda muitos segredos.

A produção é da AMC Studios, Ideate Media e IDW Entertainment, com coprodução da Circle of Confusion.

Esta é a segunda adaptação recente da obra de Douglas. Entre 2010 e 2012, o canal britânico BBC4 exibiu Dirk Gently, série estrelada por Stephen Mangan (Episodes, Houdini & Doyle) e Darren Boyd (Spy, Fortitude). Esta versão, que teve apenas uma temporada com quatro episódios produzidos, já foi exibida no Brasil pelo Film&Arts.

Continua após a publicidade
Publicidade