Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Call the Midwife’ é renovada para sua sexta temporada

O canal BBC1 encomendou a produção de nove episódios para a sexta temporada de Call the Midwife. A renovação foi anunciada durante um evento em Londres, quase um mês antes da exibição dos episódios da quinta. Esta é a segunda vez que o canal renova a série antes da estreia de uma nova temporada. Tal […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 23h53 - Publicado em 10 dez 2015, 17h17

O canal BBC1 encomendou a produção de nove episódios para a sexta temporada de Call the Midwife. A renovação foi anunciada durante um evento em Londres, quase um mês antes da exibição dos episódios da quinta. Esta é a segunda vez que o canal renova a série antes da estreia de uma nova temporada. Tal como ocorreu nas anteriores, a sexta abrirá com um especial de natal em 2016, continuando em janeiro com mais oito episódios.

Adaptação de Heidi Thomas (Crawford) da trilogia autobiográfica de Jennifer Worth, falecida em 2011, a série iniciou contando a história de Jenny Lee (Jessica Raine), uma jovem enfermeira de classe média que trabalha como parteira junto com um grupo de freiras, oferecendo seus préstimos para uma população de baixa renda nas décadas de 1950 e 1960.

Ao final da terceira temporada, Jessica deixou o elenco para seguir com sua carreira. Na história, Jenny Lee troca a Nonnatus House pela Marie Curie Cancer Care, instituição que oferece atendimento profissional gratuito para doentes terminais que não têm condições financeiras.

Narrando os trabalhos das demais enfermeiras da Nonnatus, a série continua apresentando as dificuldades que elas encontram em realizar suas atividades, bem como conciliar a profissão com a vida pessoal.

A quinta temporada estreia no dia 25 de dezembro com um especial de natal e continua a partir do dia 24 de janeiro.

Cliquem na foto para ampliar

Continua após a publicidade
Publicidade