Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Bull’, ‘MacGyver’, ‘Kevin Can Wait’ e ‘Lethal Weapon’ terão primeira temporada completa

A rede CBS anunciou a encomenda de mais nove episódios de Bull, Kevin Can Wait e de MacGyver, remake de Profissão: Perigo. Com isso, elas garantem a produção de uma primeira temporada completa, com um total de 22 episódios. Criada pelo Dr. Phil McGraw e Paul Attanasio (House), Bull é uma série inspirada na carreira de […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h31 - Publicado em 17 out 2016, 18h01
'Kevin Can Wait' (Foto:  Timothy Kuratek/CBS)

‘Kevin Can Wait’ (Foto: Timothy Kuratek/CBS)

A rede CBS anunciou a encomenda de mais nove episódios de Bull, Kevin Can Wait e de MacGyver, remake de Profissão: Perigo. Com isso, elas garantem a produção de uma primeira temporada completa, com um total de 22 episódios.

'Bull' (Foto: David M. Russell/CBS)

‘Bull’ (Foto: David M. Russell/CBS)

Criada pelo Dr. Phil McGraw e Paul Attanasio (House), Bull é uma série inspirada na carreira de McGraw, médico que apresenta um talk show nos EUA.

A história acompanha o psiquiatra Dr. McGraw (Michael Weatherly, de NCIS), que presta serviços de consultoria a advogados, auxiliando-os na apresentação de um caso criminal perante o juiz/júri, preparando testemunhas, melhorando argumentos e retórica e avaliando o perfil das pessoas que serão selecionadas como jurados.

A primeira temporada teve apenas três episódios exibidos até o momento, os quais registram a média de 14 milhões de telespectadores, com 1.92% entre o público alvo ao vivo. Na soma do DVR de sete dias, a temporada chega a 17.32 milhões, com 2.6% entre o público alvo.

A produção é da CBS TV Studios em parceria com a Stage 29 Productions, empresa de McGraw, e a Amblin Television, empresa de Steven Spielberg.

A comédia Kevin Can Wait é uma série que teve sua produção aprovada sem a encomenda de um piloto para avaliação. Ela marca o retorno de Kevin James (King of Queens) à TV. Criada por ele em parceria com Rock Reuben (King of Queens) e Bruce Helford (The Drew Carey Show, Anger Management), a série acompanha a vida de Kevin, um policial aposentado que tenta aproveitar melhor o tempo que passa ao lado da esposa Donna (Erinn Hayes, de Childrens Hospital) e dos três filhos, Kendra (Taylor Spreitler, de Melissa & Joey, Casual), Sara (Mary-Charles Jones) e Jack (James Digiacomo). Mas logo ele descobre que os relacionamentos pessoais podem ser mais perigosos que os bandidos que ele enfrentava nas ruas.

A primeira temporada já exibiu quatro episódios, que registram a média de 10 milhões de telespectadores, com 2.4% entre o público alvo ao vivo. Na soma do DVR de sete dias, a série chega a 11.26 milhões de telespectadores, com 2.8% entre o público alvo.

'MacGyver' (Foto:  Guy D'Alema/CBS)

‘MacGyver’ (Foto: Guy D’Alema/CBS)

Continua após a publicidade

Já o remake de MacGyver é uma adaptação de Paul Downs Colaizzo, Michael Clear e Henry Winkler da série produzida entre as décadas de 1980 e 1990, que no Brasil recebeu o título de Profissão: Perigo.

A nova versão acompanha as aventuras de MacGyver (Lucas Till), um jovem que cria uma organização clandestina dentro do governo para ajudar a prevenir desastres naturais ou provocados. Para tanto, ele utiliza seu vasto conhecimento científico, bem como os recursos que tem em mãos. Em sua equipe trabalham Jack Dalton (George Eads, de CSI), um ex-agente da CIA; e Riley Davis (Tristin Mays, de The Vampire Diaries), uma hacker.

Com quatro episódios exibidos até o momento de sua primeira temporada, a série registra a média de 8.89 milhões de telespectadores, com 1.3% entre o público alvo ao vivo. Na soma do DVR de sete dias, a temporada chega a 11.35 milhões de telespectadores, com 1.9% entre o público alvo.

Considerando que a média de audiência da rede CBS na Temporada 2015-2016 foi de 10.91 milhões de telespectadores, com 2.3% entre o público alvo, apenas BullKevin Can Wait estão acima desta média. MacGyver só consegue se estabelecer acima da média entre o total de público quando somado o DVR.

'Lethal Weapon' (Foto: Fox)

‘Lethal Weapon’ (Foto: Fox)

Pelo canal Fox, a série Lethal Weapon conquistou a encomenda de mais cinco episódios, o que levará sua primeira temporada a um total de dezoito episódios.

Adaptação de Matt Miller (Chuck, Forever) e McG do filme Máquina Mortífera, a história acompanha os trabalhos do detetive Roger Murtaugh (Damon Wayans, de Eu, a Patroa e as Crianças/My Wife and Kids) e seu novo colega, o detetive Martin Riggs (Clayne Crawford, de Rectify), um ex-militar que atuou no departamento de Narcóticos antes de ser transferido para a Homicídios.

Até o momento, a primeira temporada tem quatro episódios exibidos, que registram a média de 7.1 milhões de telespectadores, com 1.95% entre o público alvo ao vivo. Na soma do DVR de sete dias, a temporada chega a 11.5 milhões de telespectadores, com 3% entre o público alvo. Números acima da média do canal que, na Temporada 2015-2016, foi de 5.77 milhões de telespectadores, com 1.9% entre o público alvo.

Entre estas produções, apenas Lethal Weapon já estreou no Brasil, pelo canal Warner.

Até o momento, sete novas séries conseguiram a encomenda de uma primeira temporada completa. Além de Bull, MacGyver, Kevin Can Wait e Lethal Weapon, também estão nesta lista as séries Speechless e Designated Survivor. Já This Is Us terá um total de dezoito episódios, a pedido do criador Dan Fogelman, que prefere manter as temporadas da série com um número menor de episódios.

Cliquem nas fotos para ampliar.

Continua após a publicidade
Publicidade