Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Bluestone 42′ estreia na Inglaterra

O canal BBC3 estreia esta noite na Inglaterra Bluestone 42, que tem oito episódios produzidos para sua primeira temporada. Criada por James Cary e Richard Hurst, a série é uma comédia que acompanha os trabalhos de um esquadrão de bombas britânico servindo no Afeganistão. O líder do esquadrão é o Capitão Nick Medhurst Ato (Oliver Chris, de The Office UK), especialista em desarmamento […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h35 - Publicado em 5 mar 2013, 21h23

O canal BBC3 estreia esta noite na Inglaterra Bluestone 42, que tem oito episódios produzidos para sua primeira temporada. Criada por James Cary e Richard Hurst, a série é uma comédia que acompanha os trabalhos de um esquadrão de bombas britânico servindo no Afeganistão.

O líder do esquadrão é o Capitão Nick Medhurst Ato (Oliver Chris, de The Office UK), especialista em desarmamento que não consegue estabelecer um bom relacionamento com as mulheres. Seu ‘braço direito’ é o cabo Christian Mills (Gary Carr), conhecido como Milsy, um jovem que nunca sabe a hora certa para ficar quieto. Nick recebe ordens do Tenente-Coronel Philip Smith (Tony Gardner, de Last Tango in Halifax), um militar que está perto de sua aposentadoria.

No esquadrão também estão o Cabo Lynda Bird (Katie Lyons, de The Crimson Petal and the White), responsável pelos sinais; Cabo Simon Lansley (Stephen Wight, de Threesome), que tem a missão de proteger Nick, embora seu sonho seja se tornar um oficial; soldado Kevin McDowell (Jamie Quinn), mais conhecido como Mac, um homem que tem um vasto conhecimento sobre palavrões e bobagens; e o soldado Euan Armstrong (Scott Hoatson), mais conhecido como Rocket, um homem que entrou para as forças armadas para conseguir armas e comida de graça.


A unidade conta com a presença da Major Mary Greenstock (Kelly Adams, de O Golpe/Hustle), reverendo desta comunidade. Ansiosa por fazer parte do grupo, ela acredita que não está conseguindo exercer sua função religiosa. Por fim, temos Faruq (Keeno Lee Hector), que atua como intérprete. Ele é um sobrevivente que está sempre disposto a agradar quem quer que seja e a vender qualquer coisa por um bom preço.

A série surgiu de um projeto divulgado em maio de 2011 com o título de IED, sigla para Improvised Explosive Devices, bombas utilizadas pelo Talibã. Este tipo de armamento foi responsável pela morte de diversos especialistas militares que ao longo dos anos tentaram desarmar o explosivo. Em vista disso, o projeto gerou controvérsias. Este pode ter sido o motivo pelo qual o canal levou tanto tempo para aprovar a produção da série. Ao longo dos dois anos, os produtores foram desenvolvendo os roteiros, os quais teriam conseguido convencer o canal a dar uma chance para a sitcom.

Com produção da BBC In-House Comedy Productions, Bluestone 42 conta com a assistência do Capitão Liam Fitzgerald-Finch que atua como conselheiro.

Cliquem na primeira foto para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fQZTIDOOz48&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade
Publicidade