Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Blindspot’ terá temporada completa; ‘Minority Report’ sofre redução de episódios

Blindspot se tornou a primeira série da Fall Season 2015 a ganhar uma temporada completa. Geralmente, quando novas séries são encomendadas por canais da rede aberta para a Fall Season, elas iniciam sua trajetória com seis a treze episódios. Se bem recebidas pelo público, ganham o resto da temporada, que geralmente é composta de 22 episódios. No […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h33 - Publicado em 10 out 2015, 02h06
'Blindspot'

‘Blindspot’

Blindspot se tornou a primeira série da Fall Season 2015 a ganhar uma temporada completa.

Geralmente, quando novas séries são encomendadas por canais da rede aberta para a Fall Season, elas iniciam sua trajetória com seis a treze episódios. Se bem recebidas pelo público, ganham o resto da temporada, que geralmente é composta de 22 episódios. No caso de Blindspot, ela tinha originalmente treze episódios encomendados. Hoje a série ganhou a encomenda de mais nove.

Criada por Greg Berlanti (The Mysteries of Laura) e Martin Gero (L. A. Complex), a história acompanha os trabalhos de Kurt Weller (Sullivan Stapleton, de Strike Back), líder de uma equipe de elite do FBI que se envolve em uma conspiração quando uma mulher, batizada pela polícia com o nome de Jane Doe (Jaimie Alexander, de The Brink), aparece nua na Times Square sem lembrança do que lhe aconteceu.

Seu corpo está coberto de tatuagens, entre elas, o nome do agente Weller. Logo a equipe que realiza as investigações descobre que cada tatuagem está relacionado a um crime que precisa ser solucionado (a cada semana).

Com apenas três episódios exibidos, a série vem registrando a média de 9.6 milhões de telespectadores, com 2.7% entre o público alvo ao vivo. Lembrando que a média do canal na Temporada 2014-2015 foi de 11.3 milhões, com 2.3% entre o público alvo do anunciante.

Nos novos episódios, a série contará com a participação recorrente de François Arnaud (Borgia). Seu personagem ainda não foi divulgado, apenas que está relacionado ao passado de Jane.

Continua após a publicidade

No Brasil, a série chegou pelo canal Warner em setembro.

MinorityReport

Por outro lado, a Fox reduziu o número de episódios encomendados para Minority Report, adaptação da obra de Philip K. Dick (The Man in the High Castle, Blade Runner), que por sua vez já gerou um filme para o cinema em 2002.

A série é uma sequência do filme. Dez anos de passaram desde o fim do PreCrimen, divisão policial que utilizava os poderes de pessoas capazes de prever o futuro para identificar e eliminar criminosos antes que eles cometessem os crimes. Agora esta função está a cargo de novas tecnologias capazes de realizar o trabalho com uma margem de erro menor. Ainda fazendo uso de seu poder premonitório, Dash (Stark Sands, de NYC 22) ajuda a detetive Lara Vega (Meagan Good, de Deception) a impedir os assassinatos que consegue prever. Porém, suas atividades precisam ser mantidas em segredo.

Minority Report também tinha treze episódios iniciais, mas a Fox cancelou três, reduzindo a temporada para um total de dez. Segundo divulgado pela imprensa americana, a encomenda original desta série era de dez episódios, mas o canal tinha solicitado mais três com o objetivo de exibi-los na Midseason de 2016 (na expectativa de, posteriormente, completar a encomenda dos 22 episódios). Por esta razão, o décimo episódio poderá funcionar como um series finale, visto que dá uma conclusão satisfatória para a trama que está sendo desenvolvida. Apesar da redução de episódios, a série ainda não está oficialmente cancelada.

Tendo exibido três episódios até o momento, a série registra a média de 2.5 milhões de telespectadores, com 0.9% entre o público alvo ao vivo, sendo que ela perde público a cada semana. A produção está muito abaixo da média do canal que, na Temporada 2014-2015, foi de 5.8 milhões de telespectadores, com 1.9% entre o público alvo.

No Brasil, a série é exibida pelo canal Fox.

Continua após a publicidade
Publicidade