Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Arne Dahl’: série sueca busca o mercado internacional

A empresa sueca Filmlance, em parceria com a alemã ZDF Enterprises, apresentará na MIPTV, feira de audiovisual que se realiza em abril, sua mais nova série policial, produzida para fazer carreira no mercado internacional. Arne Dahl acompanha os trabalhos de uma equipe de elite no combate ao crime, especializada em assassinatos. Liderado por Jenny Hultin (Irene […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h16 - Publicado em 22 mar 2012, 12h41

A empresa sueca Filmlance, em parceria com a alemã ZDF Enterprises, apresentará na MIPTV, feira de audiovisual que se realiza em abril, sua mais nova série policial, produzida para fazer carreira no mercado internacional.

Arne Dahl acompanha os trabalhos de uma equipe de elite no combate ao crime, especializada em assassinatos.

Liderado por Jenny Hultin (Irene Lindh), agente especial da CID, o grupo é composto por Paul Hjelm (Shanti Roney), Jorge Chavez (Matias Varela), especialista em computadores, o veterano Viggo Norlander (Claes Ljungmark), Arto Söderstedt (Niklas Åkerfelt), Gunnar Nyberg (Magnus Samuelsson) e a especialista em interrogatórios Kerstin Holm (Malin Arvidsson).

Os episódios apresentam os trabalhos de investigação da equipe, bem como seus problemas pessoais, muitos dos quais são consequências de atos do passado.

O título da série faz referência ao pseudônimo utilizado pelo escritor e crítico literário Jan Arnald, que publicou cinco livros com as histórias do grupo, os quais foram adaptados na série. Assim, a primeira temporada traz as cinco histórias retratadas em dez episódios. Cada história é acompanhada de um subtítulo: Arne Dhal: Misterioso, Arne Dhal: Ont Blod/Bad Blood, Arne Dhal: Upp Till Toppen Av Berget, Arne Dahl: De största vatten e Arne Dahl: Europa Blues.

Ao oferecer Arne Dahl no MIPTV os produtores esperam despertar o interesse de executivos de canais europeus, americanos e latinos possibilitando a venda para diferentes mercados.

Cliquem na primeira foto para ampliar. No vídeo abaixo, trailer do primeiro episódio:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=J7qTGwWVg9g&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade

Publicidade