Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘A Place To Call Home’ é resgatada do cancelamento

O Channel Seven da Austrália firmou um acordo com o grupo Foxtel para poder resgatar a série A Place To Call Home, cancelada pelo canal em junho. Pelo contrato, o Seven continuará a atuar como produtor e o grupo Foxtel pagará pelos direitos de exibição. Segundo a imprensa australiana, serão produzidas (pelo menos) mais duas […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h46 - Publicado em 26 out 2014, 10h11

S1APTCH-2O Channel Seven da Austrália firmou um acordo com o grupo Foxtel para poder resgatar a série A Place To Call Home, cancelada pelo canal em junho.

Pelo contrato, o Seven continuará a atuar como produtor e o grupo Foxtel pagará pelos direitos de exibição. Segundo a imprensa australiana, serão produzidas (pelo menos) mais duas temporadas (de dez episódios cada). As filmagens terão início em março de 2015, com estreia pelo canal a cabo Soho no final do ano.

O Foxtel confirmou a informação à imprensa local, mas somente fará o anúncio oficial no dia 30 de outubro, durante seu Upfront, quando será divulgada a programação de seus canais para o ano que vem.

Conquistando a audiência ‘errada’ (ou seja, público acima da faixa de 18-49 anos, alvo dos anunciantes), o Channel Seven anunciou o cancelamento da série há quatro meses, gerando revolta dos fãs, que iniciaram uma campanha para resgatar a produção.

Neste meio tempo, a irmã de Brian Walsh, diretor do Foxtel, manifestou a ele sua insatisfação com o cancelamento de uma das suas produções favoritas, o que levou Walsh a investigar o interesse do público pela série. Pouco depois, ele entrou em contato com o Seven, iniciando as negociações para resgatá-la.

Criada por Bevan Lee, A Place to Call Home é considerada pela mídia local como a resposta australiana para Downton Abbey. Em entrevistas na época de sua estreia, Lee declarou que tinha planejado três temporadas da série. Na primeira, a trama apresenta os personagens tentando fugir de seus problemas. A segunda apresenta esses personagens confrontando seus medos e segredos. Na terceira, o público veria de que forma eles convivem com as consequências.

A Place To Call Home é um melodrama situado na década de 1950. A trama acompanha a vida da enfermeira Sarah Adams (Marta Dusseldorp, de Crownies), que volta para a Austrália após passar vinte anos morando na Inglaterra. No navio, ela conhece a família Bligh, uma das mais poderosas de Inverness, uma região rural fictícia. Contratada para trabalhar para eles, Sarah acaba se envolvendo nos dramas pessoais de cada membro, enquanto tenta manter seus próprios segredos.

Esta é a primeira vez que uma série cancelada pela TV aberta australiana é resgatada por um canal a cabo.

Cliquem na foto para ampliar. 

Continua após a publicidade
Publicidade