Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Tela Plana Por Blog Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Série sobre Silvio Santos vai estrear em 2022 no streaming Star+

'O Rei da TV' será um dos atrativos nacionais da nova plataforma da Disney

Por Tamara Nassif 28 jun 2021, 10h54

De seus 90 anos de vida, Silvio Santos passou mais de 60 à frente das câmeras. A farta trajetória do dono e apresentador do SBT é um dos atrativos que promete atrair assinantes para a novata Star+, plataforma de streaming da Disney, que chega ao país no dia 31 de agosto. Batizada de O Rei da TV, a série original será lançada em 2022 e promete retraçar, ao longo de oito episódios, os passos do apresentador desde a infância, como um camelô nas ruas do Rio de Janeiro, à fundação da emissora SBT no final da ditadura militar.

A trajetória da série, a primeira sobre Silvio, é longa. O projeto começou a ser desenvolvido internamente ainda em 2016 e se tratava do maior investimento do Grupo Fox no Brasil, com transmissão na América Latina através do FOX Premium. Prevista para ser gravada em 2019 para estrear em 2020, o programa acabou interrompido pela pandemia. No meio do caminho, ainda foi oficializada a compra da Fox pela Disney, que assumiu a produção e rebatizou os canais do grupo como Star.

Protagonizado por José Rubens Chachá e Mariano Mattos, que interpretam Silvio Santos em diferentes fases da carreira, o drama biográfico dirigido por Marcus Baldini também conta com Leona Cavalli no elenco como intérprete de Íris Abravanel, esposa do apresentador. Para além de sua inegável popularidade, Silvio também é uma figura polêmica, especialmente por sua associação constante a Presidentes da República — especialmente os da época da ditadura. Não se sabe ainda o quanto a série vai se aprofundar nas controvérsias do “patrão”. Porém, uma das produtoras envolvidas no projeto é a Gullane Filmes, que levou ao cinema com bastante fidelidade a história do palhaço Bingo, no filme Bingo: O Rei das Manhãs.

O ator Mariano Mattos como Silvio Santos, na série original 'O Rei da TV'
O ator Mariano Mattos como Silvio Santos, na série original ‘O Rei da TV’ Star+/Divulgação

Parte da estratégia da Disney na América Latina, o Star+ vem como um complemento à plataforma Disney+, voltado a um público mais maduro que nem sempre é contemplado pelas produções infantojuvenis da casa. Com reprodução da grade da ESPN, o serviço terá enfoque em séries, filmes e documentários, e eventos ao vivo de ligas esportivas. O Star+ ainda tem anunciado outras 66 novas produções originais latino-americanas – entre elas, a também brasileira How To Be a Carioca, escrita e supervisionada pelo diretor de animação Carlos Saldanha.

Continua após a publicidade

Publicidade