Clique e assine a partir de 9,90/mês
Tela Plana Por Blog Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

SBT perde os direitos de exibição de ‘Chaves’ e ‘Chapolin’

Canal pago Multishow também não conseguiu renovação de contrato com a mexicana Televisa

Por Raquel Carneiro - Atualizado em 31 jul 2020, 15h51 - Publicado em 31 jul 2020, 15h44

A partir deste sábado, 1º, o canal SBT não vai mais poder exibir episódios dos programas Chaves, Chapolin e Chespirito, produções mexicanas que desde 1984 passam pela grade da emissora brasileira.

ASSINE VEJA

Os 10 fazendeiros que mais desmatam a Amazônia Leia em VEJA: Levantamento exclusivo revela os campeões da destruição. Mais: as mudanças do cotidiano na vida pós-pandemia
Clique e Assine

Segundo comunicado, a Televisa notificou o SBT dizendo que a suspensão “é devido a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias” — quem detém a propriedade intelectual de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, morto em 2014, é o Grupo Chespirito, comandado por Roberto Gómez Fernández, primogênito de Bolaños. Ainda segundo o texto, a exibição estava garantida até esta sexta, 31, sendo que a renovação entre as partes teria sido confirmada verbalmente e a notificação chegou poucos dias antes do fim do contrato. “O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público”, diz o comunicado, que ainda diz que o canal espera um acordo entre as empresas mexicanas.

Mesmo impasse encontrou o Multishow, que exibia episódios desde 2018, e já havia anunciado que não conseguiu renovar o contrato com a Televisa.

Publicidade