Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Tela Plana Por Blog Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Impecáveis, as 5 minisséries indicadas ao Emmy atestam boa fase do formato

Confira onde assistir aos títulos que concorrem na categoria mais acirrada da premiação

Por Raquel Carneiro Atualizado em 16 set 2021, 18h22 - Publicado em 16 set 2021, 13h33

Entre a profusão de plataformas de streaming e a quantidade imensa de novas (e velhas) séries de TV, o formato das minisséries – tramas curtas, com apenas uma temporada – se mostram cada vez mais uma aposta certeira não só para o público, como também para seu elenco e direção. Isso porque o formado enxuto, com começo, meio e fim, atrai o espectador sem tempo para se comprometer com tramas longas, e também atores e diretores renomados, muitas vezes vindos de Hollywood, com agendas concorridíssimas.

Os indicados ao Emmy 2021, na categoria série limitada (ou minissérie) atestam a popularidade e qualidade do formato. Os cinco indicados são excelentes produções, que farão deste o prêmio mais concorrido da festa, que acontece no domingo, 19, e será exibido pelo canal TNT.

Confira abaixo quais são os indicados e onde assisti-los:

 

O Gambito da Rainha

Onde: Netflix
Número de episódios: sete

Uma das melhores e mais premiadas séries do ano passado, a trama sobre a vida de uma brilhante enxadrista (vivida por Anya Taylor-Joy), que enfrenta problemas com vícios, está entre as mais indicadas ao Emmy deste ano. A produção, sucesso de audiência na plataforma de streaming, cravou um lugar de respeito para o roteirista Scott Frank, indicado ao Oscar pela adaptação dos filmes Logan (2017) e Irresistível Paixão (1998), entre os bons diretores de cinema e televisão – é dele também a ótima Godlesss, outra da Netflix.

I May Destroy You

Onde: HBO Max
Número de episódios: doze

Esnobada pelo Globo de Ouro, a série britânica foi uma sensação mundial no ano passado, por seu roteiro inusitado e elenco jovem com uma química incontestável. Criação da roteirista e atriz Michaela Coel, também protagonista da história, a atração segue o processo de superação dessa personagem após um abuso sexual. O trauma, por vezes tratado por ela com um inesperado tom de humor, acompanha os dilemas de seus amigos, um grupo de millennials em busca de um lugar de paz e felicidade nas relações pessoais e na profissão.

Continua após a publicidade

Mare of Easttown

Onde: HBO Max
Número de episódios: sete

Já aclamada como uma das melhores séries lançadas em 2021, a trama do gênero whodunnit (quem foi?), que busca descobrir quem é o assassino, traz Kate Winslet como a protagonista Mare Sheehan, uma detetive de uma pacata cidade americana. O desaparecimento de uma adolescente, somado ao assassinato de outra, desencadeia uma caçada para descobrir o culpado – enquanto, ao mesmo tempo, a vida pessoal de Mare e das pessoas ao seu redor apresentam tramas paralelas, recorte tão importante quanto o mote principal do roteiro.

The Underground Railroad

Onde: Amazon Prime Video
Número de episódios: dez

Baseada no livro de mesmo nome, do autor Colson Whitehead, vencedor de dois Pulitzer, a minissérie é dirigida pelo excelente Barry Jenkins, oscarizado pelo filme Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016). A história acompanha Cora (Thuso Mbedu), uma escrava fugitiva que se vale de uma linha de trem subterrânea criada por abolicionistas americanos. O trem é uma criação da fantasia do autor baseada em uma rede de fuga real, mas na superfície, que levava o mesmo nome. Um drama histórico de visual deslumbrante e roteiro afiado.

Clique aqui para assinar Amazon Prime Video

WandaVision

Onde: Disney+
Número de episódios: nove

Primeira minissérie da Marvel que explora com mais detalhes a jornada dos heróis do cinema na TV, WandaVision surpreendeu ao apostar em um formato completamente diferente de quem está acostumado aos filmes dos Vingadores. Com Elizabeth Olsen e Paul Bettany, a história traz episódios com estéticas diferentes, que transitam pela história da TV americana, desde as sitcoms de casais felizes nos anos 50 até o humor irônico de um Modern Family nos anos 2000. Aos poucos, as explicações sobre esse mundo estranho, protagonizado por Wanda Maximoff (Elizabeth) e Visão (Bettany), vão se revelando, culminando num final de muita emoção.

Clique aqui para assinar Disney+

Continua após a publicidade
Publicidade