Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Tela Plana Por Blog Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Fim da ilusão: participantes do ‘BBB20’ saberão sobre o coronavírus

Confinados na casa desde janeiro, os participantes receberão a visita de um infectologista e terão notícias sobre o estado de saúde de seus familiares

Por Eduardo F. Filho Atualizado em 16 mar 2020, 18h16 - Publicado em 16 mar 2020, 18h01

Isolados na casa mais vigiada do Brasil desde janeiro, os participantes do reality show Big Brother Brasil 2020 não sabem sobre a pandemia de coronavírus que assola o mundo. No programa desta segunda-feira 16, porém, os confinados receberão notícias do mundo real.

Tiago Leifert receberá no estúdio ao vivo um infectologista que vai conversar com a casa e informar aos brothers sobre a doença que já matou mais de 6 000 pessoas pelo mundo e infectou mais de 200 pessoas no Brasil. Ele falará sobre os hábitos de higienização e medidas preventivas ao avanço do coronavírus, além de tirar as principais dúvidas dos confinados a respeito do assunto.

O programa também irá tranquilizar os participantes avisando a todos sobre o estado de saúde dos familiares. “Todos passam bem”, afirma a nota enviada pela Globo.

Sobre as medidas de proteção para os moradores e trabalhadores da casa, a Globo afirma que “sempre teve um acesso limitado à casa e procedimentos de higiene rigorosos. Recentemente, com as necessidades de prevenção ao coronavírus, o reality recebeu a visita de um infectologista que validou as medidas já tomadas pela produção da atração. Mesmo assim, os cuidados foram redobrados”, disse.

Entre as principais medidas estão: “a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de famílias em dias de eliminação, a atenção e cuidado ainda maiores em relação à higienização de qualquer produto que entra na casa e o monitoramento de todas as pessoas que têm acesso – já restrito – à residência. Além disso, todos os participantes são acompanhados 24 horas por uma equipe médica”.

A produção do Big Brother ainda aumentou o limite diário de consumo de água para todos na casa, visto que a higienização das mãos é um dos principias fatores de prevenção.

Continua após a publicidade

Publicidade