Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ao sinalizar para o centro, Haddad aumenta suas chances

O candidato diz que não soltará Lula e se movimenta para o centro na economia

Em menos de 24 horas, as chances de Fernando Haddad (PT) vencer as eleições aumentaram muito. São dois os motivos.

O candidato desautorizou Márcio Pochmann, economista da Unicamp, como mentor do programa econômico petista em 2018. Em sabatina realizada ontem, Haddad disse que Pochmann “participou do programa de governo como trezentas outras pessoas participaram”. Não é o que estava sendo comunicado até agora pelo PT. O partido indicava Pochmann, que já presidiu o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), para falar das propostas econômicas da candidatura de Lula-Haddad. Agora que Haddad tomou controle da campanha, largou este economista da Unicamp.

Esta foi a primeira guinada do PT para o centro em bastante tempo.

A segunda foi a fala de Haddad sobre um possível perdão judicial ao ex-presidente Lula (PT). A presidente do partido, Gleisi Hoffman, e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, afirmaram que Haddad concederia indulto a Lula assim que assumisse a presidência. Haddad negou isso hoje cedo.

Com esses dois movimentos, Haddad sinaliza que faria um governo “petista-light”, sem radicalismo econômico e respeitando o Judiciário – algo que o partido não faz desde 2015. As chances do candidato aumentam a partir de agora, pois ele se torna mais palatável para eleitores de Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) que tem forte sentimento anti-Bolsonaro.

(Entre em contato pelo meu site pessoalTwitter e Facebook)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Somente neste país infeliz que um candidato desses ainda tem mídia.

    Curtir

  2. Didi Oliveira

    Até o BOÇALNARO tem mídia, quem vai decidir é o voto do povo, antes Haddad do que o racista BOÇALNARO!!!

    Curtir

  3. Walter Rodrigues Filho

    Bolsonaro 17 será o próximo presidente do Brasil. Não tem choro e nem vela. Chegou ao fim a era comunista no País. O Povo não quer mais e pronto.

    Curtir

  4. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Haddad é réu em processo das ciclovias de São Paulo! Gente, acorda! Ele é do PT, o partido que roubou o Brasil! PT é partido de corruptos.

    Curtir

  5. A VEJA JA ACERTOU A PROPINA COM O PT

    Curtir

  6. Valdir Fonseca

    Quanta parcialidade. O Hadad faz, contribui para elege-lo, um atentado que o Capitão sofre, so falta tirar ELE do páreo, segundo a nossa imprensa MARRON. Nossos jornalistas não se emendam mesmo. Veremos em 7 de Outubro PRACINHA. Veremos.

    Curtir

  7. Paulo Bandarra

    Até parece que a palavra de um petista vale alguma coisa. Dilma passou a campanha na base do sucesso do seu governo. No dia seguinte do segundo turno o país estava falido.

    Curtir

  8. Paulo Bandarra

    O que vale a palavra que faz o diabo para manter o poder?

    Curtir

  9. Palavra de político não tem valor. O que conta é o que ele já fez, não o que diz que vai fazer ou não vai fazer. O cara diz que vai respeitar o Judiciário, coisa que não faz desde sempre. Até ontem defendia a liberdade de Lula. Até agora há pouco tinha Pochmann como seu guru econômico. ?Como acreditar que, se eleito, vai fazer o que está dizendo, e que vai contra tudo o que ele e seu partido defendiam até as 20 horas do dia 7 de outubro?

    Curtir

  10. Que grande inversão de valores morais. Um candidato militar causa espanto ao País. Já um candidato presidiário é considerado normal.

    Curtir