Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MST montará acampamento para acompanhar julgamento de Lula

Além do acampamento, a Frente Brasil Popular organiza “aula pública” em frente ao TRF4 nesta terça, em Porto Alegre

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) montará um acampamento em Porto Alegre no próximo mês para acompanhar o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz Sério Moro. O julgamento do recurso está marcado para 24 de janeiro e será o primeiro da pauta da 8ª turma do TRF4 em 2018, que julga em segunda instância os processos da Lava Jato.
Caso o ex-presidente seja condenado, pode se tornar inelegível. Lula aparece em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais mais recentes.

A decisão do MST sobre montar um acampamento na capital gaúcha ocorreu durante o 18º Encontro Estadual, realizado de 13 a 15 de dezembro, em Pontão, na região norte do Rio Grande do Sul com a presença de 800 integrantes do movimento que representam 15 000 famílias. O encontro ocorre a cada dois anos. Para o MST, “eleição sem Lula é uma fraude”.

Além do MST, a Frente Brasil Popular, também irá organizar uma manifestação defendendo Lula. Nesta terça, em frente ao TRF4, será promovida uma “aula pública”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. news da hora

    Esse movimento que tem núcleos ilegais , ligados as FARCS , Evo , Chaves , Maduro , amigos Bolivarianos , se espalham em pequenos grupos para realizar badernas e cometer atos infracionais .

    Curtir

  2. news da hora

    Portanto , de olho neles ! A nossa Polícia Federal , Forças Armadas , Policias estaduais .

    Curtir

  3. news da hora

    Pois , se este movimento , e seus núcleos Petralhas , não aceitam a decisão da justiça , Cadeia neles !

    Curtir

  4. news da hora

    Aqui não é Venezuela , muito menos Bolívia . Aonde o narcotráfico comanda .

    Curtir

  5. Nelson Marques

    Espero que os juízes não sejam intimidados e que tenham total segurança. Não me surpreenderia se o s petralhas do MST invadissem o tribunal e linchassem os juízes…

    Curtir

  6. AVISEM ESSES PARASITAS QUE NO RS O POVO ESTÁ DE SACO CHEIO DESSES VAGABUNDOS. A INFORMAÇÃO Q TENHO É QUE A TOLERÂNCIA VAI SER NA BALA!!!

    Curtir

  7. Andrei Tchepurnoy Machado

    Estranho no minimo

    Curtir

  8. Sergio Vasconcelos

    MST é um bando de ladrões, assassinos, estupradores e preguiçosos !! Basta ir num acampamento deles e nada se vê plantado e produzido !! Todos estes órfãos do comunismo petista vivem de parasitar os impostos que pagamos !

    Curtir