Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Militares do Exército podem trabalhar em duplicação da BR-116

Comando Militar do Sul está disposto a deslocar 300 soldados e 119 equipamentos para as obras

Aguardada para o final de 2015, a duplicação da BR-116, entre Guaíba e Pelotas, ainda não foi finalizada. Por isso, o general Antonio Miotto, do Comando Militar do Sul, do Exército Brasileiro, garante que deslocaria 300 soldados e 119 equipamentos para trabalhar na obra, no trecho até Tapes. O comandante esteve reunido com parlamentares gaúchos na última segunda-feira, 3, quando confirmou a disponibilidade do Exército.

Conforme VEJA apurou, o Dnit já está elaborando em conjunto com o Exército o plano de trabalho das obras para a assinatura do convênio e posterior início da execução dos serviços nos chamados lotes 1 e 2.

Conforme o órgão, a previsão de entrega de toda a duplicação depende da liberação de recursos pelo governo federal. O empreendimento foi dividido em nove lotes. Até o momento o total executado foi de 820,8 milhões de reais, o que representa execução de 61,03% das obras.

De acordo com o general, os trechos poderiam ser duplicados entre 36 e 42 meses com custo de 210 milhões de reais. “São 50,8 quilômetros e somente assinaremos o contrato se o DNIT e a bancada federal gaúcha conseguirem os recursos com a União. Para iniciar os trabalhos são 50 milhões até o fim do ano e mais milhões até o final de abril de 2019”, afirmou o comandante no encontro com os deputados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Paulo Bandarra

    Os militares estão sendo chamados para resolver os problemas em todos os lugares. Melhor entregar o poder para eles logo.

    Curtir